Governo e oposição fecham acordão para esvaziar CPI do Cachoeira

O governo Dilma e a oposição fizeram ontem um acordo para não investigar governadores, o comando nacional da empreiteira Delta e parlamentares na CPI do Cachoeira. O pacto tem como objetivo restringir o foco da comissão a personagens secundários do grupo do empresário Carlinhos Cachoeira.

. O acordo, que deve esvaziar politicamente a CPI, surgiu após PT e PMDB ameaçarem aprovar na sessão de hoje da comissão um requerimento de quebra do sigilo telefônico do governador Marconi Perillo (PSDB-GO), suspeito de ter vendido casa ao empresário -ele nega.

. O líder tucano no Senado, Alvaro Dias (PR), mandou avisar ao relator Odair Cunha (PT-MG) que retaliaria, apresentando requerimento de igual teor contra os governadores Agnelo Queiroz (PT-DF) -também suspeitos de envolvimento com o grupo de Cachoeira- e Sérgio Cabral (PMDB-RJ), que aparece em fotos e vídeos confraternizando com o empresário Fernando Cavendish, dono da Delta. “Se houver deliberação a respeito do Perillo, vamos dar o troco”, disse Dias.

6 comentários:

  1. Relamente todos são farinha do mesmo saco, podres e nem aí para o país !

    ResponderExcluir
  2. Paulo Rocha, Eldorado do Sul17 de maio de 2012 às 11:02

    Mas que palhaçada isso. O melhor seria encerrar essa CPI imediatamente, visto que se é para pinçar o que deve ser esclarecido e focar somente em personagens secundários, não há razão de existir.

    Para mim, perde credibilidade o senador Alvaro Dias ao "pôr na mesa" desse jeito.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil está podre, assim nada mais surpreende.

    ResponderExcluir
  4. Acordo nada. A oposição não tem votos na CPMI para convocar ninguém, já o Governo tem maioria na CPMI e se quiser convaca só o pessoal do PSDB e DEMOs, mesmo porque se fosse ao contario eles fariam o mesmo.

    Logo está na hora de convocar o Governador Marcondes Pirilo do PSDB de Goias, o Richa do PSDB do Paraná e o Governdor de Tocantins do PSDB. E não tem conversa.

    ResponderExcluir
  5. Por essas e por outras, é que o Brasil será sempre um país terceiro-mundista, pois que seus políticos tem comportamentos terceiro-mundistas.

    Seremos eternamente uma republiqueta bananeira, que enche a boca pra dizer que é a 6ª maior economia do mundo ...

    ResponderExcluir
  6. É que a coisa iria se "esprair", indo até os "cafundós dos judas". Tavez não escapariam nem Mario, Daniel, Luiz e até o Mariano de St.Maria.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/