- Ao atacarem Roberto Gurgel, os petistas tentaram colocá-lo sob suspeição e impedi-lo de participar da acusação aos bandoleiros do Mensalão, melando o jogo. A reação do Procurador foi no ponto.
* Clipping de O Globo
Os integrantes da CPI se surpreenderam com o tom adotado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
A avaliação unânime era de que as declarações tendem a piorar o clima, que já não era bom, entre Gurgel e os integrantes da comissão. Principais defensores da convocação, os parlamenares do PT reagiram agressivamente. Integrante da CPI, o ex-líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), foi áspero:
- Acho melhor o procurador explicar para a sociedade por que ele não denunciou o Demóstenes e os outros implicados. Quero crer que ele não estivesse imbuído da disputa eleitoral. Porque se ele tivesse denunciado o Demóstenes, ele não teria sido eleito senador. Ele não tem autoridade para mandar recado para o PT, ele escondeu a operação Vegas. Ele tem que deixar de ser arrogante. Porque para ficar de pé essa explicação dele, só com o carro do filme do Spielberg (De volta para o futuro) - reagiu.
O deputado Paulo Teixeira, que na terça-feira foi um dos principais defensores da convocação do procurador, também foi duro:
- Ele acabou politizando um tema que não tem o caráter político que ele deu. É fundamental o pronunciamento dele para explicar o fato de ter paralisado a Operação Vegas. Queremos respeitosamente as explicações dele. Acho que a postura dele demonstra desrespeito com o conjunto de CPI - disse.
Não levo fé na condenação dos mensaleiros como também me parece jogo de cena essa tentativa de desestabilizar o Procurador Geral. Infelizmente nossas instituições estão comprometidas por homens e mulheres que não honram seus cargos e postos.
ResponderExcluirEstão todos comprados neste Brasil. 99,9& da população. De alguma forma todos devem para alguém.
ResponderExcluirO Brasil virou um imenso balcão de negócios, e tudo no toma lá da cá, executivo, legislativo e judiciário.
ResponderExcluirMe parece que o PT está, finalmente, desmanchando, como acontece com tudo o que é podre !!
ResponderExcluirEssa não cola. Se Gurgel tivesse denunciado o Senador DEMOstenes Torres quando deveria (2009) nada disse estaria acontecendo.
ResponderExcluirO que esperar de um partido que deveria ter sido refundado eticamente, no dizer de um de seus dirigentes, Tarso Genro, e nunca o foi! Ao contrário, passaram a se orgulhar de como metiam a mão na "m...", elogiado por Paulo Betti. Os corruptos do Bem
ResponderExcluirEssa tropa do PT é o mais perfeito retrato da república sindical e embusteira. Ao comando do chefe, saem por aí defendendo obscenidades e a posição do partido dos vigaristas.
ResponderExcluirEles querem patrolar as instituições e o Estado de Direito, custe o que custar.
São o câncer do Brasil, e do RS !!!