Delegado Protógenes Queiroz, PCdoB, enfrenta pedido de cassação do PSDB no Conselho de Ética

- O delegado, apesar de flagrado em grampos sobre Carlos Cachoeira, insiste em participar como membro efetivo da CPI do Cachoeira.

O Conselho de Ética da Câmara abriu, nesta quarta-feira, processo preliminar contra o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) por falta de decoro parlamentar. O pedido de cassação, apresentado pelo PSDB, aponta relações suspeitas mantidas por Protógenes e o araponga Idalberto Matias Araújo, conhecido por Dadá, preso na operação Monte Carlo da Polícia Federal. Dadá é acusado de ser um dos operadores da organização comandada pelo empresário do jogo, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

. O presidente do conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA), indicará até a próxima semana um relator para o processo entre os três conselheiros sorteados nesta quarta-feira: Amaury Teixeira (PT-BA), Jorge Corte Real (PTB-PE) e Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Caberá ao relator indicar ao conselho se deverá ou não abrir processo de cassação contra Protógenes. O ex-delegado é o primeiro alvo do Conselho.

CLIQUE AQUI para ler o texto completo do site VideVersus, do jornalista gaúcho Vitor Vieira.

5 comentários:

  1. Ferro nele, que nem deveria estar aí, com o número de votos que recebeu.

    ResponderExcluir
  2. Certamente a patrulha de choque dos embusteiros petistas sairá a campo para blindá-lo, afinal, é partido da base alugada ...

    ResponderExcluir
  3. esta sentado na cadeira da Câmara de gaiato...

    nem eleito diretamente foi...

    primeiro vá arranjar votos pra posar de xerife dentro do Congresso...

    ResponderExcluir
  4. Tucano e um cara muito engracadinho. Se o Protogenes, ou qualquer outro lacaio deve ser cassado, isto é senso comum. Mas e o Perilo, o Lereia, etc. Falta o que para pedir que estes escroquis, como qualquer outro politico criminoso, nao interessando o partido, sejam investigados e solicitada a cassacao?

    ResponderExcluir
  5. Protógenes Queiroz não obteve votos suficientes para se eleger, mas conseguiu uma vaga na camâra pelo ridículo quociente eleitoral, na carona de outros.

    Protógenes Queiroz não passou nas provas físicas para Delegado da PF, mas na Justiça obteve o cargo na marra.

    Protógenes Queiroz teria, algum dia em sua vida, conquistado algo por esforço e capacidade próprias, sem subterfúgios?

    Saberia ele o que significa a palavra "meritocracia"?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/