A CPI do Cachoeira ficará mais perto dos ministros do STF?

- Há bastante tempo circulam informações nos meios políticos e da mídia, segundo as quais um dos objetivos de Lula e do PT no caso da CPI do Cachoeira, seria desestabilizar o STF e com isto melar o julgamento do Mensalão. A nota a seguir, confirma isto. Ontem, vazaram áudios sobre conversas de Cachoeira com Demóstenes, nos quais o senador afirma que Lula nomeou o ministro Luiz Fux para votar a favor dos petistas no julgamento do Mensalão.

Vital do Rego, presidente da CPI mista do Cachoeira, recebeu do procurador-geral, Roberto Gurgel, uma informação destinada a mexer com a já nervosa Brasília das últimas semanas. Gurgel informou que, na sexta-feira passada, enviou à Justiça um novo inquérito que investiga a jogatina (e, claro, Carlinhos Cachoeira) – não é nem a Operação Monte Carlo e nem a Las Vegas, ressalte-se. Nele, também por meio de grampos, sairiam chamuscados quatro ministros do STF, onze do STJ e vários deputados.

* Clipping da coluna de  Lauro Jardim, www.veja.com.br

4 comentários:

  1. Se isto for verdade, o abjeto e desprezível ex-presidente deveria ir também para a cadeia, já que conspira contra o Estado de Direito.

    Mais uma vez, afirmo : neste país, nenhum partido deveria permanecer na presidência por mais de 4 anos, já que corre-se o risco de ter um STF integralmente nomeado pela legenda, como é o caso do PT.

    Como não se retira o poder de nomeação dos ministros do STF do presidente da república, a sociedade fica refém dos interesses partidários.

    Espero que a história registre para as futuras gerações que LULA FOI O MAIOR RESPONSÁVEL PELA RUÍNA INSTITUCIONAL DO PAÍS !

    ResponderExcluir
  2. Vão tentar, de todas as maneiras, "melar" o julgamento do mensalão, que será um marco na nossa história, para o bem ou para o mal. Imaginem o Zé em cana ? Que espetáculo !

    ResponderExcluir
  3. Quero mais que o STF exploda. Quando esses sabe tudo vao decidir pela devolução do dinheiro roubado pelos bancos da paupança do plano Collor, Verão Bresser e o escambau.
    Quero meu dinheiro de volta!

    ResponderExcluir
  4. Se os votos desse ministro Fux fossem garantidores da letra fria da Constituição, sem a busca do aplauso fácil das minorias influentes de ocasião, apartado de relativismos retóricos que somente revelam a parcialidade de alguém rendido ideologicamente e faminto pela visibilidade que desnuda seu saber jurídico, esse seria apenas mais um boato divulgado pelos JEG's, desesperados com o iminente julgamento do Mensalão. Mas suas atitudes alimentam tais suspeitas... Quo vadis, STF?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/