Vital do Rego, presidente da CPI mista do Cachoeira, recebeu do procurador-geral, Roberto Gurgel, uma informação destinada a mexer com a já nervosa Brasília das últimas semanas. Gurgel informou que, na sexta-feira passada, enviou à Justiça um novo inquérito que investiga a jogatina (e, claro, Carlinhos Cachoeira) – não é nem a Operação Monte Carlo e nem a Las Vegas, ressalte-se. Nele, também por meio de grampos, sairiam chamuscados quatro ministros do STF, onze do STJ e vários deputados.
* Clipping da coluna de Lauro Jardim, www.veja.com.br
Se isto for verdade, o abjeto e desprezível ex-presidente deveria ir também para a cadeia, já que conspira contra o Estado de Direito.
ResponderExcluirMais uma vez, afirmo : neste país, nenhum partido deveria permanecer na presidência por mais de 4 anos, já que corre-se o risco de ter um STF integralmente nomeado pela legenda, como é o caso do PT.
Como não se retira o poder de nomeação dos ministros do STF do presidente da república, a sociedade fica refém dos interesses partidários.
Espero que a história registre para as futuras gerações que LULA FOI O MAIOR RESPONSÁVEL PELA RUÍNA INSTITUCIONAL DO PAÍS !
Vão tentar, de todas as maneiras, "melar" o julgamento do mensalão, que será um marco na nossa história, para o bem ou para o mal. Imaginem o Zé em cana ? Que espetáculo !
ResponderExcluirQuero mais que o STF exploda. Quando esses sabe tudo vao decidir pela devolução do dinheiro roubado pelos bancos da paupança do plano Collor, Verão Bresser e o escambau.
ResponderExcluirQuero meu dinheiro de volta!
Se os votos desse ministro Fux fossem garantidores da letra fria da Constituição, sem a busca do aplauso fácil das minorias influentes de ocasião, apartado de relativismos retóricos que somente revelam a parcialidade de alguém rendido ideologicamente e faminto pela visibilidade que desnuda seu saber jurídico, esse seria apenas mais um boato divulgado pelos JEG's, desesperados com o iminente julgamento do Mensalão. Mas suas atitudes alimentam tais suspeitas... Quo vadis, STF?
ResponderExcluir