A Intenção de Consumo das Famílias gaúchas (ICF-RS) apresentou queda de 2,9% em abril em relação ao mês anterior, alcançando 123,7 pontos.
. Mesmo com a baixa, o resultado ficou em patamar acima do registrado no mesmo mês de 2011, quando teve 118,2 pontos.
. O ICF-RS varia de 0 a 200 pontos, sendo 100 pontos a linha de indiferença, considerada a pontuação acima otimista e abaixo pessimista.
. A Fecomércio avaliou que a melhora em relação ao ano anterior reflete, em parte, a perspectiva futura bastante positiva que se desenha para o segundo semestre do ano. Tanto os indicadores de perspectiva profissional quanto de perspectivas para o consumo apontaram nessa direção. Para ver a pesquisa completa, clique aqui, e para acessar a análise econômica detalhada, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.