TCE mantém pela terceira vez a cassação do atual presidente da Fenac, o ex-prefeito Toco, do PT

O Tribunal de Contas do Estado acaba de rejeitar o Agravo Regimental protocolado pelo ex-prefeito de Estância Velha, RS, Elvir Desiam, o Toco, do PT, que é também presidente da Fenac, de Novo Hamburgo, o que resulta que seus direitos políticos estão suspensos por oito anos. Toco pretendia disputar a prefeitura este ano.

. Esta é a terceira vez que o TCE pune o ex-prefeito do PT.

. A votação no TCE ainda não terminou, já que o conselheiro Algir Lorenzon pediu vistas do processo, mas dos três votos, dois já são pela condenação.

. Durante seu mandato, Elvir Desiam repassou verbas de publicidade para o jornal do seu chefe de Gabinete, Jaime Schneider.

- A denúncia contra o ex-prefeito foi feita pelo então vereador do PMDB, João Valdir de Godoy, em 2008, que é o atual secretário do Desenvolvimento Social. Durante o mandato de Elvir Desiam, bandidos armados pelo PT tentaram matar Godoy e balearam por seis vezes o jornalista Mauri Martinelli. Foram todos presos e condenados à prisão. 

2 comentários:

  1. Menos um petista com chances de receber mandato dos jumentos possuidores de título eleitoral ...

    Tomara que não surja nenhum outro para disputar as eleições em Estância Velha ...

    ResponderExcluir
  2. mas de de q data ele foi punido pelo tce e ate quando?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/