Tarso apela para a vulgaridade ao responder a artigo publicado em ZH por Davi Coimbra

Governador criticou ‘formadores de opinião’ do Grupo RBS por apoiarem governos anteriores
Os governos de Germano Rigotto (PMDB), no período de 2001 a 2005, e de Yeda Crusius (PSDB), no período de 2005 a 2009, tiveram “o apoio ostensivo” dos veículos do Grupo RBS e trataram com descaso o Presídio Central. O raciocínio foi expresso pelo governador Tarso Genro ao se referir ao artigo de Davi Coimbra, publicado na edição desta sexta-feira de Zero Hora, no qual se diz envergonhado com a situação do principal presídio do Rio Grande do Sul e pergunta se o governador não tem vergonha também.

Em entrevista ao site RS Urgente, Tarso ironiza a opinião e convida o jornalista “que escreveu o isento artigo a ter vergonha comigo. Mais vergonha, talvez, porque, afinal, os dois governos que nos precederam foram eleitos com o apoio ostensivo das editorias da rede de comunicação onde ele trabalha”. Em seguida, afirma que “os últimos oito anos de total descaso com o Presídio Central é que resultaram esta situação dramática que, paulatinamente, vamos corrigir. Ou alguém pensa que drama do presídio é resultado dos últimos 15 meses? Portanto, em oito anos de governos que foram eleitos com o ostensivo apoio dos ‘formadores de opinião’ do jornal ao qual o referido jornalista presta o seu serviço, pouco ou nada foi feito em relação ao Presídio Central”.

Adiante, afirmou o governador: “É bom a gente socializar a vergonha, se não parece que a imprensa é uma estrutura de poder ‘neutra’, composta só por pessoas puras e dotadas de incrível senso de responsabilidade pública, que não tem nenhuma responsabilidade com o que ocorre na esfera da política e nas decisões de Estado”.

EM ENTREVISTA, GOVERNADOR AVALIA SITUAÇÃO DO PRESÍDIO CENTRAL - SITE RS URGENTE
Em entrevista ao site RS Urgente nesta sexta-feira (13), o governador Tarso Genro analisou a situação do Presídio Central de Porto Alegre. Ele criticou o descaso de gestões anteriores com a instituição e defendeu a administração pública dos presídios. Confira a íntegra:

RS Urgente - Governador, qual a reação do senhor ao ver o estado atual do Presídio Central?

Tarso Genro - Acho que todos os gaúchos estão envergonhados com a situação do Presídio Central. Mas eu, particularmente, sinto-me, além de envergonhado, contente por estar orientando o Governo, desde o início da gestão, para incidir fortemente sobre aquela vergonha nacional. Comecei este trabalho na época em que era ministro da Justiça, quando passei vultosos recursos para a reforma do presídio Anibal Bruno, de Pernambuco, que era tão vergonhoso como o Presídio Central. Não consegui mandar recursos para o Rio Grande do Sul porque, naquela época, as autoridades locais não preencheram os requisitos necessários para receber o dinheiro, por razões técnicas ou políticas que desconheço.

RS Urgente - Na edição de Zero Hora desta sexta-feira, o colunista David Coimbra pergunta se o senhor "não tem vergonha" da situação. Qual a sua resposta a essa indagação?

 Tarso Genro - Convido o jornalista que escreveu o isento artigo a ter vergonha comigo. Mais vergonha, talvez, porque, afinal, os dois governos que nos precederam foram eleitos com o apoio ostensivo das editorias da rede de comunicação onde ele trabalha. Os últimos oito anos de total descaso com o Presídio Central é que resultaram esta situação dramática que, paulatinamente, vamos corrigir. Ou alguém pensa que drama do presídio é resultado dos últimos 15 meses? Portanto, em oito anos de governos que foram eleitos com o ostensivo apoio dos "formadores de opinião" do jornal ao qual o referido jornalista presta o seu serviço, pouco ou nada foi feito em relação ao Presídio Central. É bom a gente socializar a vergonha, se não parece que a imprensa é uma estrutura de poder "neutra", composta só por pessoas puras e dotadas de incrível senso de responsabilidade pública, que não tem nenhuma responsabilidade com o que ocorre na esfera da política e nas decisões de Estado. Eu gostei do artigo. Achei muito bom o texto. Mas como represento uma instituição - o Executivo Estadual - e um projeto político - da Unidade Popular Pelo Rio Grande - convido-o a refletir sobre a herança que recebemos, cuja construção não teve o nosso apoio nem a nossa cumplicidade política, para que todos nos envergonhemos. E para que passemos a trabalhar juntos para construir um novo Rio Grande.

RS Urgente - Na sua avaliação, a privatização é uma solução para o problema dos presídios?
Tarso Genro - Não vamos diminuir ou abdicar das nossas funções, como ocorrido em gestões anteriores. Esta é uma questão constitucional: a custódia dos detentos é responsabilidade do Estado. Qualquer empresa que entra em um negócio visa o lucro e o sistema prisional não serve para isso. Quero deixar claro que não somos contrários às PPPs. Pelo contrário, estamos encaminhando algumas. Mas elas não podem ser feitas no sistema prisional. Em um passado recente, era de bom tom neoliberal reduzir as funções públicas do Estado, fazer promoções para demissões voluntárias, como ocorreu no governo Britto (referência para alguns como "modelo de gestão"), aplicar brutais arrochos salariais em todos os servidores, principalmente da Susepe, policiais civis e militares, terceirizar serviços e dar isenções fiscais concentradas exclusivamente em grandes empresas, deixando a base produtiva histórica do estado a ver navios. E mais, ainda restam 50 mil ações da Lei Britto para pagar, presente herdado por todos os governos que sucederam o governador Britto, ponto culminante da arrogância neoliberal no nosso Estado.

* Clipping do site www.coletiva.com.br

37 comentários:

  1. Tarso, vulgar?

    que eh isso...

    o homem eh um gentleman...

    basta ver os versinhos que ele diz ser poesia...

    aquele do "sêmen derramado a toa"...

    eh muita classe, nao?

    ResponderExcluir
  2. Tarso esta virando o cocho e tentando esconder o "acordo" que fez com o grupo RBS: Queimar Yeda, poupar Rigotto (PMDB) em troca do engavetamento de processos e dividas com a união. Afinal ele era ministro da justiça.

    ResponderExcluir
  3. Mais vergonhoso ainda é não aceitar uma opinião divergente. A "resposta" do governador mostra bem quem ele é: um stalinista de araque.

    ResponderExcluir
  4. O que mais poderia dizer o Sr. Tarso Genro. Alguém esperaria algo diferente dele?

    ResponderExcluir
  5. Gaúchos- votaram nele em massa, agora aguentem!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Tarso além de atual governador, de sucessor de Olívio Dutra, ainda foi ministro da Justiça que não ajudou o Estado. Ou vamos acreditar que petista que não refunda seu partido com ética pensa no Rio Grande?

    ResponderExcluir
  7. O Tarso Fernando deve lembrar dos 12 anos ou dos últimos 03 governadores Yeda, Rigoto e Olivio Truta, se Olivio não tivesse destruído com o futuro do RGS mandando a FORD e outras empresas embora talvez o Rigoto a Yeda e agora o Tarso teriam as finanças do estado em melhores condições.

    Mas passou e o que sobrou é um estado Falido que consome 65% de toda RCL com salários de Servidores ativos e inativos fora IPE e custeio.

    Segundo o Promotor Lênio Streck a construção de um presidio custa em média R$ 48 mil por preso.

    Os 900 Deuses Juízes e Desembargadores vão consumir a bolada de R$ 600 milhões ou seja daria para construir 03 presídios central novo para 4500 presos cada.

    Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    Privilégio adquirido não pode ser discutido pois o vernáculo profissional vai destilar ódio e rancor justificando o injustificável afinal das contas eles são Deuses. PODE?

    Tá ruim mas tá bom.

    Antonio

    ResponderExcluir
  8. VERGONHA E BIGODE DE RESPEITO!

    "A CULPA É DOS OUTROS"!

    "OUTRISMO": Técnica petralha de por a culpa nos outros.

    Que tal se falássemos que tudo se criou com Olívio, governante petralha que descumpriu acordos de Estado,mandou MEGAEMPRESAS embora,teríamos mais impostos e recursos?
    Olívio que entregou a loteria do estado para o CACHOEIRA a troco de umas cachaças?
    Sinta vergonha Tarso, se é que tens, mas de teus companheiros vendilhões da loteria,sinta vergonha também de abrigar assassino.
    SINTA TAMBÉM VERGONHA DE ASSINAR COMPROMISSOS COMO DO PISO E DEPOIS "EM GOVERNO" NÃO CUMPRIR O QUE ASSINOU.
    ISSO SIM ENVERGONHARIA QUALQUER UM QUE TIVESSE VERGONHA E BIGODE DE RESPEITO!

    ResponderExcluir
  9. Essa resposta me faz lembrar a fábula do escorpião que queria atravessar um arroio e foi ajudado por um outro animal, que depois é picado. O escorpião alegou que não poideria fugir de sua característica animal.

    ResponderExcluir
  10. Este Governo Tarso e seus secretarios é um governo Fraco, inoperante e incompetente.
    Se lhe for atribuida a função de cuidar de duas tartarugas, fugirão as duas.
    Governador, antes de falar de governos anteriores ao seu vá olhar para seu "rabo" primeiro.
    Qual seu plano de governo ?
    Qual seu projeto de desenvolvimento para o RS ?
    Muito Papo, mta conversinha fiada, tipico do PT, qdo for EX-Governador, tenho certeza que sua figura cairá no mais absoluto Ostracismo.
    E mais uma coisa: Vá plantar batatas, o comentario do David Coimbra ta perfeito.
    Vc vai fazer o que ?
    Ao Invés de ir para Cuba, passa com sua familia um final de semana no Presidio Central.

    ResponderExcluir
  11. "Qualquer empresa que entra em um negócio visa o lucro e o sistema prisional não serve para isso. Quero deixar claro que não somos contrários às PPPs"

    Este sujeito a favor e ao mesmo tempo é contra, posso dizer que além de dissimulado é "lero-lero".

    ResponderExcluir
  12. Nada melhor que um dia após o outro, dar-se tempo ao tempo, e acreditar que há alguns anos cheguei a manter alguma simpatia por este tal de Tarso Genro que ultimamente perâmbula pelas diversas esferas do poder só pelo gostinho do poder, nada além das justificativas consagradas pelos petistas, NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS, são os outros, sempre o passado, os que vieram antes... se eles são o que são... É PORQUE AQUELES ANTERIORES ERAM BEM PIORES... e assim, a gente vai levando... só Deus sabe onde?!?

    ResponderExcluir
  13. Esta entrevista comprova que quem não tem vergonha na cara é o atual governador. Como sempre, todos os petistas são iguais, transferem a responsabilidade para os outros. Como ministro não proveu o estado de recursos, como era sua obrigação; como governador só enrola, como sempre. Se para o governo anterior não foram repassados recursos por falta de projetos, porque no seu governo nada foi repassado ou executado?

    ResponderExcluir
  14. Tarso cospe no prato que come. Prato não , cocho!

    ResponderExcluir
  15. Olha que ele vai largar o dossiê da RBS e de seus comunicadores........

    ResponderExcluir
  16. Sr. Tarso genro dos outros, quando estava junto ao pinguço, se utilizava da máquina que é esta grande midia.

    Agora, sr. Tarso deves apenas trabalhar para os que o elegeram.

    TRABALHE TARSO, e fale menos, é para isto que fostes eleito e não para teres aposentadoria vitalicia e hereditária.

    É só isso seu moço ejaculador de semen inaproveitado! MASTURBAÇÃO MENTAL não serve para o RIO GRANDE DO SUL.

    ResponderExcluir
  17. Mais uma atitude cafazeste, como é típico de pessoas que não assumem suas responsabilidades.
    Durante o governo Yeda uma das questões mais debatidas e criticadas foram as condições dos presídios.
    Não passava mês sem que o Conversas Cruzadas fizesse um debate e quase sempre o Juiz dos Presídios estava lá. Nunca a situação dos presidios tinha chegado ao ponto que foi mostrado na semana que passou. Foi realmente uma verdade vergonhosa.
    O governo Yeda a todos momento tinha que dar explicações.
    O sininstro da Justiça, aquele tempo lhe servia o quanto pior melhor pois suas pretensões eram de destruir de todo jeito o governo de então.
    Se fosse um ministro competente não apresentaria a desculpa que hoje apresentou, pois enquanto ministro pouco ou nada ajudou, a não ser em piorar, e agora como governador já há mais de 15 meses não apresentou nada de positivo na area prisional. Se os recursos existiam no Governo Federal, já teria tido tempo, com sua expertise adquiriada como ministro de ter trazido todos os recursos para o estado solucionar o problema dos presidios; mas nada só lero-lero.
    Além de mais e para finalizar eu não acredito que o governador sabia da situação tão vexatória do Presidio Central, em mais uma atitude de inoperancia e falta de zelo com a coisa pública que demonstra, lhe interessando mais do que tudo em colocar os companheiros em cargos CCs, pois qualquer ser humano no exercicio do governo do estado e depois de ver tantas criticas no governo anterior teria, no mínimo, tido a boa vontade de ter visitado o presidio central para ver inloco a situação. Mas a inoperância não deixou. Acho mesmo que não sabia, pois qualquer ser humano, se é que ele tem algo de humano, ao ver uma situação conforme foi mostrado pela imprensa teria de imediato tomado medidas saneadorar e não permitiria que a situação durasse mais um dia sequer.
    É mesmo uma vergonha ter uma situação destas e um governador que ao invés de assumir sua responsabilidade fica botando a culpa nos outros.
    Afinal ele não foi eleito para governar para o Rio Grande, para o Brasil e para o Mundo.
    O Rio Grande o Brasil e o Mundo assistiram esta vergonha e a culpa é dele.
    Pague o vale e seja humilde senhor governador.

    ResponderExcluir
  18. RS Urgente não é um blog da tchurma? Dos tais "blogueiros progressistas"?

    ResponderExcluir
  19. Mais alinhada com o PT que a RBS já é? O que está faltando? Toda a diretoria e todos jornalistas que AINDA não são filiados assinarem ficha no PT? Tarso é um daqueles casos que dá vergonha alheia, além da vergonha de ser de um estado que o elegeu.

    ResponderExcluir
  20. O Tarso foi preciso nas suas colocações!

    Vejamos:

    ..."Comecei este trabalho na época em que era ministro da Justiça, quando passei vultosos recursos para a reforma do presídio Anibal Bruno, de Pernambuco, que era tão vergonhoso como o Presídio Central. Não consegui mandar recursos para o Rio Grande do Sul porque, naquela época, as autoridades locais não preencheram os requisitos necessários para receber o dinheiro, por razões técnicas ou políticas que desconheço. "

    Quando min. da Justiça fez tudo pelo estado do patrão (9dedos) e fez tudo para destruir seus desafetos políticos aqui do RS, principalmente a Yeda!
    As razões técnicas e políticas que ele desconhece, nada mais é que a estratégia amplamente adotada pelos seus pares: "não sei de nada"!

    ... "Ou alguém pensa que drama do presídio é resultado dos últimos 15 meses?"

    15 meses é muito tempo, Tarso Genro! Você ja poderia ter mostrado à sociedade ao menos o que pretende fazer para resolver essa questão. Mas... não fez, nem disse nada ainda sobre isso!

    ..."E mais, ainda restam 50 mil ações da Lei Britto para pagar"

    E porque você não as está pagando? V.Exc. foi eleita para resolver os problemas, e não para ficar arrumando desculpas para não resolve-los!

    E, Tarso Genro, você pode fazer algo por este estado sim, comece indo plantar batatas!

    Saudações!

    ResponderExcluir
  21. Não gosto do PT, mas acho que Tarso tem razão. O caos do RS tem muito a ver com a inoperância dos últimos governos, inclusive do Olívio Dutra. Tarso ainda não é o maior culpado, mas entrará na lista dos culpados se não tratar de resolver essa questão logo. O RS precisa de novos eleitores e políticos mais competentes.

    ResponderExcluir
  22. Se OLÍVIO DUTRA não tivesse quebrado o Estado financeiramente Rigotto ou Yeda poderiam reformar o presídio central.

    Mas o iluminado aTra$o Genro, que foi apoiador devoto de Olívio Dutra, O PIOR DESGOVERNO DA HISTÓRIA DO RS, não vai jamais admitir sua IMENSA CULPA SOLIDÁRIA neste trágico governo do RS botocudo.

    ResponderExcluir
  23. O que mais querem, que o Tarso fique quieto e não responda....Os jornalistas gostam de criticar mas não gostam de ser criticados, se acham acima da lei....O PIG se acha o quarto poder.....Aqui no RS, independente de governo, nunca tivemos presos em Delegacia de Policia...Nunca tivemos menores presos junto com maores....Nunca Tivemos Homens e Mulheres presos na mesma cela.....Nunca Tivemos prisão em Container como outros estados.....Assim que o problema dos PResidios se resolver o PIG e seus fiéis seguidores vão continuar chamando o PT de Petralhas, nada contenta esse pessoal. Vão encontar um jeito de lincar o Senador DEMOStenes (ex-futuro candidato a Vice do Cerra) com o PT....Essa elite cheirosa ñ admite dividir espaço com as classes D e E nos aviões, Faculdade Federais, Ruas com os Caros dos Pobres....

    ResponderExcluir
  24. Este delírio ideológico do Tarso, não ajuda em nada a questão dos presídios ou qualquer outro problema do Rio Grande.
    Pra ele tudo é culpa da imprensa golpista, do neoliberalismo, das elites e dos governos anteriores.
    Este papo já virou piada.
    Vai trabalhar! Tarso Genro.

    ResponderExcluir
  25. O PT do Tarso era contra a Lei Brito?

    ResponderExcluir
  26. DAVI COIMBRA PODE TER CERTEZA SERAS DEMITIDO, ESQUECEU QUE O SR. TARSO TEM ACORDOS E ACORDOS COM TEDU PATRAO?

    ResponderExcluir
  27. Dos comunistas e esquerdistas nada me surpreende, o que realmente me surpreende é saber que o povo gaúcho colocou o PT na direção do estado novamente.

    E que agora quer colocar a direção do município nas mas dos comunistas.

    Isto sim é surpreendente.

    ResponderExcluir
  28. Mas que cara de pau este sr Tarso "sêmen derramado" Genro tem .

    Criou o piso salarial dos professores como ministro, e como governador não paga.

    Foi ministro da justiça e não resolveu p.nenhuma ( ou sêmen nenhum ).

    Mas enfiar todos os camaradas dentro do governo com CC's, ai tem grana.

    A OAB-RS veio a público com outras entidades exigir o cumprimento da constituição e aplicar 12% da receita em saúde, e o sr Tarso "p.derramada"Genro atacou as entidades questionando-as porque não cobraram dos governos anteriores.

    "Sêmen derramado", "p. derramada", é somente o que pensa o governador.
    Infelizmente.

    ResponderExcluir
  29. David Coimbra para Governador !!!!
    Falaram em Elites .....que coisinha mais fora de moda !!!
    Tarso ...arruma dinheiro pra Folha de pagamento, você não passa de um chefe de departamento pessoal.

    ResponderExcluir
  30. Olha como o CC petralha seboso das 10:31 ficou brabinho e atacadinho...

    E ainda apelou para esta historinha furada de "pobres" com carros e nas faculdades...

    Quanto tu ganha por mês CC?

    ResponderExcluir
  31. Possivelmente amanhã o asno Juremir Machado da Silva (o sujeito que acende uma vela por bi$po da IURD e outra para os padres da PUC) escreva uma coluna defendendo o embu$teiro punheteiro das calúnias de David Coimbra.

    ResponderExcluir
  32. O enbu$teiro, ponto culminante da arrogância dos quadrilheiros PeTralhas, como não tem em quem colocar a "culpa" se lembrou do governo Britto.
    O embu$teiro da tran$ver$alidade ainda não disse a quê veio.

    ResponderExcluir
  33. Mas quanta gente aqui contra o Tarso !


    Voces são uns traíras !

    Votaram nele, elegeram no primeiro turno e agora estão contra elE !

    Assumam seus votos, gauchada frouxa que nem suas bombachas.

    ResponderExcluir
  34. Para quebrar todos as regras pregadas pela direita cheirosa, A Senadora Ana Amelia do PP (ultra direita) vai apoiar a Candidata Manoela (ultra esquerda)em PoA. Falem mal da Ana Amelia agora.... como constumam falar mal do Pt e outros Partidos de Esquerda...

    ResponderExcluir
  35. Ana Amélia para Governadora, é a volta das Elites ao Poder...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  36. Aspires e sinta primeiro o cheiro funebre da PTRALHADA, anonimo das 11:31 e 10:31! Por onde passas deixas os pontinhos de tuas feses.

    ResponderExcluir
  37. A Senadora Ana Amélia vai deixar a direta asquerosa do Blog sem argumentos. Onde se viu uma pessoa de direita apoiar a talzinha de esquerda. KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/