Socialista vence primeiro turno por 1% de diferença. Votos de extremistas de esquerda e de direita definirão o segundo turno na França.

A CNN acaba de informar que o candidato socialista François Hollandé apurou 28,6% dos votos, contra 27,3% de Nicolas Sarkozy, 18% da ultradireitista Marine Le Pen e 10,5% do ultraesquerdista Jean-Luc Mélencho, concluídas as apurações de 95% das urnas.

. A mídia e os institutos de pesquisa, que previam uma vitória socialista por larga margem, continuam apostando na vitória de Hollandé, mas uma simples operação aritmética recomendaria cautela aos torcedores do candidato socialista.

13 comentários:

  1. Sarkozy lá é tão impopular quanto Britto e Yeda por aqui. Não vai levar...

    ResponderExcluir
  2. Datafolha: Aprovação de Dilma 93%...Sem mais, boa noite...

    ResponderExcluir
  3. Ultradireitista de esquerda???? Afff

    ResponderExcluir
  4. "Ultradireitistas de esquerda e de direita"

    O que raios vem a ser isto?

    ResponderExcluir
  5. Sr. Políbio. "Uma simples operação de aritmética" não traduz uma eleição. Uma eleição vai muito além de pesquisas e continhas de somar e diminuir.

    Um bom "jornalista" sabe que, na França, o voto não é obrigatório e que, 70% votaram e que, Sarkozy, é odiado tanto por eleitores de extrema direita como os de extrema esquerda. Que podem não ir a um segundo turno, embolando tudo.

    Como se diz, até mesmo no Brasil, segundo turno é outra eleição.

    Mas o fato principal desta eleição é que, TODOS os presidentes franceses se reelegeram em PRIMEIRO TURNO. Este fato por si só, mostra o descontentamento dos eleitores, somente 27% aprovam Sarkozy...

    Simples assim...

    ResponderExcluir
  6. acho que era pra ser ultraRADICAIS de esquerda e de direita....

    ResponderExcluir
  7. "Ultradireidistas de esquerda"...PORRA!!! vê se presta atenção no que escreve.

    ResponderExcluir
  8. Mario Rangel não sabe o que escreve "TODOS os presidentes franceses se reelegeram em PRIMEIRO TURNO", só para citar, em 2002, Chirac se reelegeu disputando o segundo turno contra Le Pen.

    ResponderExcluir
  9. Gostei mesmo dos 18 % da Sra. Le Pen ! Demonstra que ainda existem pessoas que pregam os valores tradicionais da sociedade e esses não permititarão que a choldra tome conta do país no futuro.

    ResponderExcluir
  10. Até parece que o Rangel sabe alguma coisa né ???? Pena que copiou a análise de alguns sites de política internacional...
    Como todo bom petralha, só sabe chupar dos outros, criar que é bom... neca de pitbiribas

    ResponderExcluir
  11. Ultradireitistas de esquerda? Ler o blog do ex-secretário do Brito sempre ajuda a entender melhor as coisas.

    ResponderExcluir
  12. "Ultradireitistas de esquerda e de direita"

    ResponderExcluir
  13. Os franceses estão perdidos acham que um socilaista vai resolver sem cortar gastos, doce ilusão, vejam a Espanha como esta depois dos socialistas...sabichoes

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/