Presídio Central: OAB e Ajuris poderão denunciar Tarso à Corte Interamericana dos Direitos Humanos

OAB e Ajuris resolveram recrudescer com o governo estadual gaúcho diante da inação do governador Tarso Genro em relação ao terrível estado em que se encontram as instalações e os serviços no Presídio Central. 

OAB – Nestas quinta e sexta-feiras, o presidente da OAB, Claudio Lamacchia, visitará a penitenciária. Ele conta com o apoio do Cremerse do Crea. Serão produzidos laudos sobre as condições do prédio, o estado sanitário e o desrespeito flagrante aos mais elementares direitos humanos dos prisioneiros, submetidos a regimes deploráveis de encarceramento.

Ajuris – A Ajuris avisou que poderá recorrer à Corte Interamericana dos Direitos Humanos, na Cosdta Rica. A OAB já avisou que assinará junto o documento, caso ele saia.

. São 4.650 prisioneiros.

. OAB, Ajuris, Crea e Cremers,  são tentados a exigir o fechamento do presídio central, o que é um erro grosseiro, porque não é tirando a poltrona do lugar que será possível impedir nova gravidez. Isto já foi feito antes e sem resultado: apenas foi transferido o problema de um lugar para o outro.

- Quando o governo poderia ter resolvido o caso através de uma PPP (Parceria Público Privada), com projeto totalmente encaminhado e capaz de resultar na construção de um mega-presídio em Canoas, o que desafogaria a superlotação do Presídio Central, o governador Tarso Genro deixou falar mais alto o fundamentalismo neomarxista guasca do PT e sepultou tudo. E isto que a PPP contava com o apoio total do prefeito Jairo Jorge, do PT. Acontece que o projeto foi considerado “neoliberal” e foi uma herança do governo Yeda Crusius. Construções modulares supermodernas, permitiriam a construção do mega-presídio em apenas dois anos.

16 comentários:

  1. Podem denunciar por que o embu$teiro e seus ParasiTas CCs não estão nem ai.
    Notícia de hoje na imprensa: o executivo estadual deve enviar nas próximas semanas projeto de lei que aumenta em 8% o salário dos cargos de confiança e dos secretários de estado.
    O embu$teiro e seu bando não assumiram o governo do estado para arrumar coisa alguma, assumiram sim para se locupletarem com os benefícios que o poder oferece através dos recursos públicos espoliados da população.

    ResponderExcluir
  2. Pois bem , quando a ação é para favorecer este grupelho esquerdopata , ai o RS deve se unir e entender que o mundo mudou , mas quando não é proposição deles ai a conversa é bem diferente , a união pelo desenvolvimento do RS vai esgoto abaixo ...............
    É notório que a situação do presidio central é insatisfatória ,porem ha outras situações calamitosas no RS ,e não vejo estas entidades de classe manisfestarem-se com tamanho afinco (saude ,segurança e educação p.ex) , algumas que inclusive serão o caminho para reduzir o nº de ocupantes do referido lugar .Porem com educação
    talvez os polticos não sejam eleitos , então o interesse em resolver pode matar a galinha dos ovos de ouro (ignorancia funcional ) , como diz um comentarista do blog , tá ruim mas tá bom !!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O azar do senvergonha, é que meteu com a OAB/RS e a Magistratura. Vai pagar caro, vai ser denunciado por ofensa aos direitos humanos.

    ResponderExcluir
  4. Mas essa corte aí, demora 10 a 15 anos para julgar.

    Quanto tempo demorou o julgamento do caso da Maria da Penha ? !


    Até julgar o Tarso lá, tá todo mundo na rua, com a pena cumprida e o presidio vazio.

    ResponderExcluir
  5. Só o Tarso? E os antecessores? Essa OAB nunca fez "lhufas", mas não perde tempo quando quer "aparecer". O Governador já lhe deu um cutucão e eles ficaram "dodói". Ora, vão fazer algo de útil além de cobrar anuidades de seus filiados...

    ResponderExcluir
  6. Por traz disso não estaria o Projeto de reajuste da aliquota do IPE ou o Projeto que limita a aposentadoria dos funcionários públicos para o atual limite da Previdencia (3,6 mil) que tramita no Congresso Nacional e faltalmente os Estados vão adototar. É uma espécie de troco contra o governo. Esquecem estes Senhores que o Estado é de todos e não só para pagar o funcionalismo.Imagino que a OAB está sendo usada, afinal magistrado que se aposenta vai advogar, com um detalhe, não precisa fazer EXAME DA ORDEM. Até aí eles tem privilégios.

    ResponderExcluir
  7. Era só dar uns precatórios para os juízes e desembargadores do auxílio casa nova e pegar essa grana e fazer alguns novos presídios. Simples assim !

    ResponderExcluir
  8. Mas Tarso "Esperma Derramado" Genro vai atacar argumentando:

    "Mas porque a OAB e a Ajuris não denunciaram nos governos da Yeda, Rigotto, Brito, Colares, Simon, Guazelli, Amaral de Souza......
    ...Dom Pedro II, Dom Pedro I, Dom João VI.......
    ...Jesus, Adão e Eva....
    ....Deus.....
    Isto é perseguição política, denúncias requentadas "

    ResponderExcluir
  9. Não entendo como o povo gaúcho pode votar no PT. E já não é a primeira vez. Em terra de gente evoluída, essa "GENTI", petista não deveria sequer existir.

    ResponderExcluir
  10. A OAB-RS deveria - antes - denunciar o Tarso e a Dilma com referência ao tratamento da saúde dos brasileiros. Sem atendimento, deitados no chão, morrendo sem atendimento médico. É muito mais importante do que presídios e presidiários.

    ResponderExcluir
  11. O Petista das 10:30 deve ter um CCzinho.

    Esta tentando garantir a boquinha por maisa alguns mandatos.

    ResponderExcluir
  12. No início deste governo houve reunião com seus representantes e empreiteiras, inclusive gente do MP convidada. O assunto: obras em presídios. Nada como criar uma dificuldada para vender uma facilidade. O que seria a dificuldade? Deixar o Presídio Central afundar. Qual a facilidade? Construir novos presídios a toque de caixa e.....

    ResponderExcluir
  13. TARSOOOOOOOO!!!!!

    VÁ TRABALHAR, deixe a masturbação mental para depois do teu governo, aí terás tempo e dinheiro para isto.

    ResponderExcluir
  14. Todo esse festival de asneiras é consequencia do voto da maioria dos eleitores que não pensam. O poder do voto é uma arma letal, que muitos usam de forma irresponsável. É a ignorância que serve de alimento à mente engenhosa dos vigaristas.

    ResponderExcluir
  15. Ele foi o sinistro da Justiça e sabia onde obter as verbas necessárias para construir novos presidios, ou alguém esqueceu isto; ele prometeu, a agora ajoelhou tem que rezar.

    ResponderExcluir
  16. O Presídio central deveria ser reformado pelos prisioneiros.
    .
    É simples: Isolar uma ala/andar e reformar.
    .
    Pelo que se vê, muitos locais estão isolados por não ter condição de uso, eu sei, eu vi.
    .
    Quem manda por lá são os presos.
    .
    Com um pouco de vontade, autoridade e CORAGEM aquela merda toda pode ficar um local habitável.
    .
    Mas... para isto quem deve mandar por lá são as autoridades não os Presos.
    .
    Somente o lucro da maconha vendida no presídio daria para fazer a reforma.
    .
    Jorge Alencar Chorba
    chorbamatrix@gmail.com
    http://chorbamatrix.blogspot.com/
    (51)8248.7835

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/