Prefeitos vão pressionar deputados para conter novos poderes do Tribunal de Contas. Ato será as 10h.

Prefeitos de todo o Estado irão à Assembleia do RS esta manhã, 10h, para pressionar os deputados a rejeitar a proposta encaminhada pelo Tribunal de Contas do Estado, que quer aumentar o valor das multas impostas aos administradores municipais em casos de rejeição de contas.

. Muitos deputados já foram prefeitos ou serão candidatos este ano, o que quer dizer que não estão dispostos a conceder mais poderes para o TCE. A Assembléia também examina um projeto que dá superpoderes para o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, criando dezenas de cargos, aumentando suas verbas e transformando o órgão numa espécie de novo Poder do Estado. Deputados, vereadores, prefeitos e administradores públicos acham que isto é desnecessário e apenas aperta o garrote do MP contra suas ações.

Um comentário:

  1. Além da inflação de partidos políticos o Brasil vivencia a situação em que uma nação tem SEIS poderes: executivo, legislativo, judiciário, TCE, Ministério Público e Políticos CorruPTos.
    Um país com este modelo não pode dar certo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/