Há bastante tempo os prefeitos e os deputados queriam dar uma lição ao TCE e ao Ministério Público junto ao TCE.
. O caso do projeto sobre aumento do valor das multas para prefeitos em falta foi só o começo.
- Os políticos respeitam o papel fiscalizatório do TCE e do MP junto ao TCE, mas não toleram a arrogância de ambos e nem suas pretensões de se transformar em novos Poderes da República.
Parabéns, os desonestos agradecem novamente.
ResponderExcluirO problema Cláudio, é que a gente conhece no que dá quando alguns orgão são dotados de superpoderes.
ResponderExcluirA vergonheira que maus prefeitos e seus asseclas fazem quando tomam de assalto (logo após iludirem os eleitores) aos municípios através de favorecimentos e ilicitudes das mais diversas, tem no TCE do RS um adversário persistente e duro de roer! O que desejam é a desqualificação do TCE para qualificarem a corrupção e premiarem licitações viciadas, vantagens indevidas e "contratarem" serviços inexistentes,desnecessários ou ilegais.
ResponderExcluirO resto do alegado pelos políticos,como o de o TCE pretender tornar-se um "poder" republicano,é algo tão inverossímel, tão desproposital que, obviamente, só pode ser mais uma alegação baixa e falsa de quem pretende ficar impune, desconstituindo o valor e as reais intenções do Tribunal de Contas que visa proteger o dinheiro público e punir malfeitores que traíram o seu mandato e o juramento que prestaram ao povo!
A princípio, os auditores do TCE tratam os prefeitos e colaboradores como desonestos e saem à cata de provas de denúncias infundadas, que muitas vezes fazem parte do jogo político local. E assim, agem dentro das prefeituras como "semi-deuses", não orientando e trantado todos os que levam documentos e informações com total desconfiança. Acho que o papel do TCE não é só de "caçar as bruxas", mas sim orientar, esclarecer e tratar à todos com respeito. ]
ResponderExcluirNo mais, TCE é muito importante, pois é o guardião da boa administração pública.
Quase todos os valores são reajustados, inclusive o salário dos prefeitos. Por que as multas não podem sofrer reajuste ? Defender multa baixa dâ tendência a defesa de impunidade
ResponderExcluirÉ bem típico. Todo mundo discursa contra a corrupção, mas na hora em que um mínimo reforço na possibilidade de coibi-la é aventado, parece que ocorreu um tsunami. Não queremos acidentes de trânsito, mas nos recusamos a fazer o teste do bafômetro; não queremos corrupção, mas "agentes políticos" não podem sofrer ação de improbidade nem pagar multa de mais de 2 salários-mínimos. Tenham paciência.
ResponderExcluir