Pesquisa do Ibope mostra que Fortunati tem amplo espaço para crescer

São bem diferentes as pesquisas publicadas no dia 27 de março pelo Correio do Povo e no dia 8 de abril por Zero Hora, elaboradas respectivamente pelo Instituto Methodus e pelo Ibope.

. O Ibope costuma errar sistematicamente, ao contrário do Instituto Methodus.

. Os números a seguir revelam as intenções de votos em Porto Alegre, sendo que os primeiros são do Ibope e os segundos são do Instituto Methodus:
Manuela, PCdoB – 37%/31,3%
Fortunati, PDT – 28%/33,5%
Paulo Borges, DEM – 6%/3,3%
Ibsen Pinheiro, PMDB – 4%/5,5%
Adão Villaverde, PT – 2%/10%
Marchezan Júnior, PSDB: 2%/4%

. As diferenças dos números são brutais. A ocorrência de apenas 11 dias entre uma pesquisa e outra não justifica números tão discrepantes como os que foram atribuídos a Adão Villaverde, do PT, cinco vezes menor no caso do Ibope.

. Mas é fora de dúvidas que a disputa entre Fortunati e Manuela é muito acirrada.

. O PT, progatonista principal nas últimas seis eleições, é carta fora do baralho. Seu candidato, Adão Villaverde, foi cristianizado pelo próprio Partido, que migrou em massa para Manuela. Numa disputa com ela no segundo turno, ele teria 9% contra 59% dos votos. Com Fortunati, a derrota seria ainda pior.

. O prefeito de Porto Alegre possui dois números muito favoráveis na pesquisa, que são os relativos à aprovação do seu governo (72%) e ao índice de rejeição (9%). Isto indica uma margem de progressão enorme, mas só o desempenho do próprio candidato daqui para a frente é que dirá se ele poderá ou não avançar.

. O dado preocupante para José Fortunati é que a mesma pesquisa do Ibope indica que 42% dos portoalegrenses estão gostando do que enxergam na cidade, mas querem “mudanças muito grandes”.

- Como reflexo das pesquisas, o PMDB já abrevia suas definições para Porto Alegre. Leia nota abaixo.

11 comentários:

  1. Aprovação de desempenho de Fortunatti ??? Aonde cara pálida ??? A cidade está suja, desorganizada, esburacada e insegura... Na minha opinião(e de muitas outras pessoas)Fortunatti é um zero à esquerda, assim como o Tarso Atraso Genro !!!
    Estamos mal, muito mal, de pessoas capazes de ajeitar esta pobre cidade...

    ResponderExcluir
  2. O eleitor de Porto Alegre vai provar sua burrice, deixando-se orientar pelo Ibope/RBS e votar na Manuela.

    Já foi burro quando deu 16 anos ao PT, e o será de novo, pois não aprende e está mais domesticado do que nunca ...

    ResponderExcluir
  3. Vai sofre grandes mudanças colocando o comunismo no poder.

    Basta ver a história.
    Tomara que a mannuela ganhe este povo idiota tem mais é que tomar no

    ResponderExcluir
  4. Governo Fortunati é só propaganda. Piorou em relação ao Fogaça.

    Não simpatizo pela Manuela, mas a juventude deve assumir essa cidade e pensar pra frente.

    Enquanto tiver esse PTB nada vai melhorar.

    ResponderExcluir
  5. Se com toda essa exposição na mídia que o cargo lhe proporciona ainda não cresceu, já era. Manuela vai levar essa com um pé nas costas, de barbada...

    ResponderExcluir
  6. mais um embuste para os botocudos !!!

    ResponderExcluir
  7. Fortunati transpira confinça, mas está atrelado ao seu partido traíra.

    Manuela tem a juventude do lado dela. Juventude alienada que irá pagar as contas deixada por Ela e dos administradores incompetentes passados.

    ResponderExcluir
  8. Se essa imbecíl ganhar, vendo os aptos em poa, pq a primeira coisa q esta burra vai fazer é tripicar o já caro IPTU.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o anonimo das 16:31, o bairro medianeira era varrido quatro vezes na semana hoje nem vemos mais varrição no bairro minha mãe mora no bairro santana e o mesmo foi abandonado. j.c.

    ResponderExcluir
  10. Políbio,

    Ninguém deve subestimar a boçalidade do povo Gaúcho ...........

    ResponderExcluir
  11. O PT,isoladamente, tem mais voto que qqr outro Partido em POA. É a maior bancada da Camara. Esperemos para ver. Admitindo que não vá para o Segundo Turno, para onde os eleitores do PT penderem o candidato vence. Fortunati, quando saiu do PT não conseguiu levar nem o CH de Gabinete.É falso. Já Manoela já tentou enfrentar o PT na eleição passada e se deu mal.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/