Indústria gaúcha completa dois anos de estagnação

O presidente da Fiergs, Heitor José Müller, ao avaliar o Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS), disse ontem em Porto Alegre que a atividade industrial gaúcha apresentou queda de 0,1% em fevereiro e o setor completa dois anos de estagnação, necessitando o país realizar urgentemente uma reforma tributária.

. As maiores retrações foram verificadas em compras de insumos e matérias-primas (-3,9%) e na utilização da capacidade instalada (-0,7%).

. A taxa de emprego também mostrou um recuo de 0,5%.

3 comentários:

  1. Interessante! Onde anda Paulo Tigre, ex-presidente da Fiergs que passou 10 anos bajulando Lula e Dilma? Estava tudo tão bem assim que ele nunca viu nada de ruim na indústria. É o velho carangueijo.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o governo ficar dando regalias para alguns setores da indústria, enquanto esquece de outros, a estagnação vai continuar.

    ResponderExcluir
  3. Que conversa para boi dormir. O RGS perde industrias a pelo menso uma decada. Sao inumeros os casos d eempresas que desapareceram ou se transferiram deste Estado falido e carissimo!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/