Fábio Irigoite, diretor do Lindóia Shopping e professor de Marketing do Varejo
O senhor não está assustado com o desembarque do Bourbon Wallig na zona Norte?
Somos um shopping de vizinhança. É diferente. Encaramos a vinda do concorrente como uma oportunidade para avançarmos mais no arredondamento da nossa proposta.
O novo shopping mudará muito a zona Norte?
Todo o varejo da avenida Assis Brasil, a principal artéria comercial da zona Norte, fará um up grade. Isto aconteceu antes com a chegada do Iguatemi na confluência da Nilo.
Tem mão-de-obra para tudo isso?
Isto já é um problemão para o varejo e para todas as atividades econômicas de Porto Alegre. No varejo, há falta de mão-de-obra – e nem estou falando de mão-de-obra qualificada.
Nós visitamos, juntos, vários shopping centers americanos e percebemos que lá a mão-de-obra não é nem um pouco amistosa. Por que aqui seria diferente?
O consumidor americano quer informação, mas nós queremos sorriso e simpatia - calor humano. É diferente. Nós somos latinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.