Entenda a técnica usada pela KGB para mudar a "percepção da realidade"

A entrevista a seguir é de 1983. Quem fala é Yuri Bezmenov, ex-espião da antiga KGB, a agência russa encarregada de fazer espionagem no exterior.

. Yuri conta com detalhes que apenas 15% dos recursos da KGB eram efetivamente utilizados para a espionagem, porque o principal esforço da agência sempre foi “mudar a percepção da realidade” (mentir e falsear os fatos). É o que se chama de lavagem cerebral lenta e persistente.

. O vídeo foi resgatado pelo leitor Marcelo Vieira, porque tem muito a ver com o que acontece no RS e no Brasil.

CLIQUE AQUI pra ver e ouvir (legendas em português).

Um comentário:

  1. Paulo Rocha, Eldorado do Sul17 de abril de 2012 às 11:22

    O vídeo do link abaixo está melhor legendado.

    http://www.youtube.com/watch?v=rnQpuQihnRI&feature=related

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/