E-commerce deve ganhar nova divisão do ICMS

A votação do projeto que definirá novas regras para o comércio eletrônico deve acontecer na semana que vem. O texto inicial, de autoria do senador Delcídio do Amaral, prevê uma nova divisão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) arrecadado com o e-commerce, com o objetivo de beneficiar os Estados a que são destinados os produtos.

. O repasse deve deixar de ser feito integralmente para o local de origem, para ser parcialmente repassado à federação de destino da mercadoria. A iniciativa faz parte do pacote de medidas sugerido na semana passada ao Senado, visando o estímulo da economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/