O governador Tarso Genro recebeu nesta segunda-feira (19/3), a lista tríplice para escola do novo defensor público-geral do Rio Grande do Sul. Concorrem ao cargo os defensores públicos Nilton Leonel Arnecke Maria, Antonio Augusto Korsack Filho e Rafael Raphaelli, em eleição realizada na última sexta-feira .
. A lista com os nomes dos indicados foi encaminhada à apreciação e o escolhido comandará a instituição no biênio 2012-2014, já a partir de 13 de abril, em substituição à defensora-geral Jussara Costa.
.Na votação realizada entre os defensores públicos, Nilton Leonel Arnecke Maria conquistou 212 votos; Antonio Augusto Korsack Filho, 175 votos; Rafael Raphaelli recebeu 173 votos; e Carlos Frederico Barcellos Guazzelli, 94 votos.
.Participaram do pleito 301 defensores públicos, sendo que 150 votaram através dos Correios (defensores do interior do Estado) e 151 na urna eletrônica. A central de votação estava localizada na sede da Defensoria Pública do Estado, na capital.
A pergunta que não quer calar; qual dos quatro é petralha... Quem souber a resposta, saberá quem será escolhido por Atra$o Genro. Quanto a merecimento e capacidade, isto não são quisitos importantes para os ignóbeis petralhas.
ResponderExcluirO Tarso vai escolher o mais votado. Sr. Nilton Leonel. Pela segunda vez o mais votado. Assim como o povo escolheu o próprio governador...que foi o mais votado na eleição passada. Isso se chama democracia.
ResponderExcluir