Senadores pedem o fim do embargo dos EUA a Cuba, mas rejeitam pedido de liberdade em Cuba

* Clipping do Facebook de Percival Puggina, esta tarde, Porto Alegre.


Sabem o que aconteceu hoje na Comissão? O senador Suplicy apresentou dois requerimentos sobre mensagens a serem enviadas. O primeiro propunha uma mensagem aos EUA pedindo a suspensão do embargo a Cuba (aquele embargo fajuto sobre o qual muito já escrevi) e a desocupação de Guantanamo. O segundo, ao governo cubano pedindo a liberdade de presos políticos e o fim da restrição às viagens de cubanos ao exterior.

Sabem o que aconteceu? A comissão aprovou o primeiro e rejeitou o segundo alegando que se tratava de interferência em assuntos internos de Cuba... Essa posição de duas caras, com lógica de jumento, foi capitaneada pelo senador Delcídio do Amaral.
 



Na foto, balseiros cubanos tentando fugir do País. Os senadores brasileiros, ao rejeitarem proposta para apelar por livre movimentação para os cubanos, alegaram que interferiram nos assuntos internos da ditadura, o que perpetua cenas como as da foto.

11 comentários:

  1. Duas formas de comportamento para com outros Países;

    Duas formas de tratamento para com nós Brasileiros;

    Duas formas de botar a mão no dinheiro público;

    Resultados, duas caras, duas personalidades. HIPÓCRITAS!

    Observem, 58% dos Senadores representam o Norte e Nordeste.

    ResponderExcluir
  2. Alguém acha que estes senadores PeTralha$ iriam fazer alguma coisa contra a ditadura de Cuba?
    Alguém acredita que os PeTralhas iriam fazer alguma coisa contra a galinha do ovos de ouro, que gentilmente, lhes manda caixas de uísque abarrotadas de dólares para campanhas políticas???

    ResponderExcluir
  3. peloamordedeos, paulistas!

    elejam o senador suplicio vereador, deputado estadual, sindico da cidade ou qualquer outra coisa que o mantenha no estado de SP...

    parem de mandar esse senhor para o Congresso Nacional aonde somos obrigados a ver e ouvir as bobajadas desse individuo...

    se gostam tanto desse senhor, fiquem com ele so pra vocês...

    o restante do Brasil agradece...

    ResponderExcluir
  4. O Senado está cada vez mais patético.
    Que embargo?
    Até quando eles vão usar este embargo mequetrefe como desculpas?
    E quanto a Guantánamo, é muito fácil deduzir os riscos que correriam os americanos, caso os portões de Guantánamo fossem abertos.
    Ridículo é o governo cubano achar que tem que manter alguém preso por questões políticas.
    Qual o mal que eles fariam a Cuba que os Castros já não fizeram?

    ResponderExcluir
  5. A única coerência nos discursos da esquerdalha é a defesa da ditadura Castro em Cuba!

    Afinal eles jamais iriam contra o que realmente entendem como um modelo ideal de governo!

    É só os abostados das idéias continuarem votando nessa esquerda pestilenta para vermos o Brasil se transformar numa Cuba!

    ResponderExcluir
  6. Suplicy é um chifrudo. Não consegue raciocinar mais direito há muito tempo devido as aspas colocadas nele por um argentino que se imagina francês, na disputa por uma mulher deprimente que só faz defender pederastas e lésbicas.

    Só isto explica defender o indefensável, como ele faz.

    ResponderExcluir
  7. "Perfeita" a lógica destes asnos progressistas. Pedir liberdade para os cubanos é interferência externa. Pergunto - pedir o fim do embargo americano também não é interferência externa sobre uma decisão soberana dos EUA? Como dizia vovó: asnos fazem asneiras...

    ResponderExcluir
  8. Sr Polibio Braga:


    Esperar o que de um petista.
    O senador delcidio nem sabe quem foi ORLANDO ZAPATA TAMAYO.
    Esperar oque de um petista.

    Saudações

    UM MUNDO MELHOR É POSSÍVEL
    FORA PT

    ResponderExcluir
  9. Definitivamente, eles não tem vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  10. Definitivamente, essa comissão perdeu toda a vergonha da cara, se é que tiveram-na algum dia.

    ResponderExcluir
  11. Esse senador vermelho não conseguiu administrar a propria vida, o filho é chapado muito louco a mulher ele perdeu prá um argentino e agora vem meter a colher nos assuntos alheios, tenha dó. edus

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/