Secretária Municipal de Educação quer saber quem pediu fumódromo em escola da Capital

A Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, Cleci Jurach, prometeu para essa segunda-feira (19) a abertura de uma sindicância para identificar os docentes que fumam dentro de uma escola municipal na Restinga. Na sexta-feira, a secretária anunciou que vai barrar a  construção de um fumódromo na escola, mesmo após pedido dos professores da instituição.

. Ela classificou como um erro o aval dado pela própria Secretaria de Educação para a construção do local, pois infringe a legislação municipal antifumo.

. Após ganhar a licitação para a reforma estrutural do prédio para montar o projeto, que compreende a substituição de prédios de madeira por alvenaria, uma nova caixa d’água, a renovação da rede elétrica e a construção de uma quadra poliesportiva, orçada em R$ 2,5 milhões de reais, uma empresa de arquitetura recebeu o pedido inusitado, pois não  havia um espaço aos docentes da instituição, que fumam na cozinha do prédio nos intervalos das aulas.

. A Escola Municipal Dolores Alcaraz Caldas fica no bairro Restinga, o mais populoso da capital, e atende 1.500 alunos.

2 comentários:

  1. o fumódromo tem que ser na casa de cada um deles...

    ResponderExcluir
  2. Secretária Municipal de Educação quer saber quem pediu fumódromo em escola da Capital.....Mas com piso NÉ....hhehehe

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/