RS receberá novo medidor de luz que permite cobrança de tarifa de acordo com o horário

Rio Grande do Sul será um dos 18 Estados a receber novo medidor de luz, que permitirá cobrança de tarifa de acordo com horário

. Moradores de 18 Estados brasileiros devem receber até o final do ano novos medidores de energia que substituirão o antigo relógio de luz. Com o novo equipamento, as companhias de energia podem passar a cobrar tarifas diferenciadas de acordo com o horário de consumo. As empresas só serão obrigadas a oferecer o novo modelo de cobrança a partir de 2014, mas podem adotar o sistema se já tiverem medidores instalados.

. A troca dos medidores segue o novo regulamento aprovado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em novembro do ano passado. O objetivo é estimular que o consumo em horários que a tarifa é mais barata, diminuindo o valor da fatura no fim do mês e a necessidade de expansão da rede da distribuidora para atendimento do horário de pico.

. Conforme a Aneel, a tarifa branca será opcional e, caso o consumidor não pretenda modificar seus hábitos de consumo, a tarifa convencional continuará disponível.

. Além do Rio Grande do Sul, os Estados que devem receber o novo relógio de luz serão Paraná, São Paulo, Tocantins, Pará, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco,
Sergipe, Espírito Santo, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Rio Grande do Norte.

7 comentários:

  1. A energia no Brasil é uma das mais caras do mundo, com um imposto de envergonhar. A região sul tem frio intenso e, no entanto, não vemos nenhum político tratar do assunto como forma de cuidar da saúde e não somente de um luxo. Na serra o aquecimento é feito com uso de gás, por necessidade, e não tem subsídio. Como ficamos nessa... só tem vantagens e subsídio as empresas e o cidadão continua financiando sonegações, etc.?

    ResponderExcluir
  2. Tem é que acabar com os gatos, nas vilas só 10% pagam luz o resto é subsidiados por nós bobos. edus

    ResponderExcluir
  3. Políbio,

    Isso é para "PAGAR" HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem. Novos medidores. E a concorrência pública para a compra dos mesmos? Teve edital publicado? Quem ganhou? Quanto custou a operação?

    ResponderExcluir
  5. Neste país de políticos corruPTos e mutreteiros dá para sentir o cheiro de que a população terá mais uma vez a carteira batida.

    ResponderExcluir
  6. É DOS MEDIDORES QUE "CREDITA" ENERGIA GERADA PELO CONSUMIDOR?

    FALARAM DE MEDIDORES QUE VÃO "CREDITAR" ENERGIA GERADA PELO CONSUMIDOR.(EÓLICA,SOLAR FOTOVOLTAICA,MINITURBINA HIDRELÉTRICA...)

    pOLÍBIO,SABE INFORMAR A RESPEITO?

    ResponderExcluir
  7. É DOS MEDIDORES QUE "CREDITA" ENERGIA GERADA PELO CONSUMIDOR?

    FALARAM DE MEDIDORES QUE VÃO "CREDITAR" ENERGIA GERADA PELO CONSUMIDOR.(EÓLICA,SOLAR FOTOVOLTAICA,MINITURBINA HIDRELÉTRICA...)

    pOLÍBIO,SABE INFORMAR A RESPEITO?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/