PT pirateia foto para usar no “Fora Yeda”. Juiz manda indenizar o fotógrafo.

Além dos processos movidos pela ex-governadora Yeda Crusius e seus aliados moveram contra dezenas de políticos, sindicalistas, revistas e jornais que integraram o Eixo do Mal (Yeda já obteve vitórias expressivas contra Veja, Pedro Ruas e Sérgio Buchmann), prosseguem decisões judiciais que atenderam queixas de outros inesperados reclamantes.

. O caso mais recente é do fotógrafo Roberto Vinicius da Silva. É dele a foto usada pelo PT para sua campanha “Fora Yeda”.

. Acontece que o PT pirateou a foto, negou-se a pagar direitos autorais mesmo depois de interpelado e acabou punido no dia 14 de fevereiro pelo juiz Luiz Augusto Guimarães de Souza, da 10ª. Vara Cível de Porto Alegre. O juiz condenou o Partido a pagar R$ 10 mil a título de indenização material e moral ao fotógrafo Roberto Vinicius da Silva, mais custas. O magistrado não admitiu audiência, indeferiu agravos e provas orais, porque decidiu que não havia o que discutir diante do ato de selvagem pirataria.

- No link a seguir, examine a sentença completa. O curioso na peça foi o pedido do PT de que precisou de Assistência Judiciária Gratuita, já que o Partido se considerou muito pobre.


CLIQUE na imagem para ver a sentença.

10 comentários:

  1. PT um partido pobre ??? Sim, lógico. Pobre de idéias, pobre de espírito, pobre de valores morais, etc...

    ResponderExcluir
  2. ah, meu caro...

    deixou "de bobeira" eles pegam mesmo...

    vejam o que fizeram com a obra de FHC...

    rebatizaram tudo com nomes diferentes e disseram que era tudo obra deles...

    pegar um foto sem pagar direitos autorais eh fichinha pra essa gente...

    ResponderExcluir
  3. Para quem roubou um país inteiro, uma fotografia é bolinho.

    ResponderExcluir
  4. O PT é muito pobre sim.

    Pobre de idéias, pobre de caráter, pobre de gente decente, pobre de inteligência, pobre de espírito, pobre de vergonha-na-cara e por ai vai...

    ResponderExcluir
  5. Até fotos eles roubam, imaginem o resto . . .

    ResponderExcluir
  6. A quem será que os pobres cumpanheros quadrilheiros irão recorrer para pagarem o que a justiça determinou: ao Marcos Valério, ao Zé Dir$eu ou ao no$$o Delúbio?

    ResponderExcluir
  7. Sim, eu também concordo que o PT é POBRE!!!

    É POBRE porque não cria nem constrói nada, seus "feitos" partem do ROUBO, do PLÁGIO e da MENTIRA, como bem podemos ver neste caso emblenmático!

    ResponderExcluir
  8. Quem foi o advogado que pediu assistência judiciária gratuita? Foi o pobrezinho do tal de Gringhalg? Por isto é que 9Dedos está se tratando pelo SUS, não é mesmo? Cinismo tem limite e sem vergonhice explícita então, somente na sarjeta moral que é a esquerda!

    ResponderExcluir
  9. Mariano, Mario e Daniel irão contribuir com o pobre de seu partido, para pagar a conta. Né?

    ResponderExcluir
  10. O PT é o partido mais rico do País e valer-se deste expediente é um recado para os Brasileiros de que estão se lixando para o judiciário, que aliás eles dominam com a indicação de execráveis figuras que lá estão.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/