Os Deputados da base aliada ainda não entenderam que a esperta manobra do Deputado Luiz Fernando Schmidt de remeter diretamente ao plenário a chamada PEC da Água (monopólio estatal estadual dos serviços de água e esgoto) poderá representar um tremendo tiro no pé para o governo do PT do RS.
. É que Deputados da oposição também protocolarão PECs, que depois de examinadas pela CCJ não passarão mais por qualquer comissão de mérito, indo diretamente para o plenário.
- O pedido de Schmidt ainda depende de parecer sobre o recurso do Deputado Marcelo Morais, PTB, que repeliu a manobra do seu colega da base aliada.
Como se vê, até as prerrogativas de um processo legislativo participativo e plural estão sendo subvertidas pelo PT.
ResponderExcluirJá não basta o atropelo dos projetos em urgência e sem debate ???
Isso, pra mim, já é ditadura ...
Enquanto isso, a estatal municipal de água e esgotos de Bagé continua racionando água (apesar do dilúvio de fevereiro), cobrando por área construída em vez de por água consumida (roubalheira legalizada), fornecendo uma água tão boa que aconselha a população a fervê-la antes de usar, e o esgoto corre a céu abero nos bairros.
ResponderExcluirÉ por isso que a esquerdalha sangue-suga precisa tanto do monopólio estatal.
E para a felicidade deles e atraso do pobre Rio Grande do Sul, ainda tem muito idiota "politizado" por aqui que acredita na conversinha pega-trouxa de pelegos como o Mário Rangel.
Água lembra molhar e molhar lembra a alguns deputados que ter a mão molhada antes fazer as águas seguirem o seu curso pode os fazer muitos felize$$$$.
ResponderExcluir