O oncologista Artur Katz, que integra a equipe que cuida de Luiz Inácio Lula da Silva, informou nesta segunda-feira que o tratamento contra a pneumonia do ex-presidente deve durar até duas semanas, o que não significa que Lula terá de permanecer internado ao longo de todo esse período. "Normalmente são de 10 a 14 dias de antibióticos, mas não obrigatoriamente esse período se dará no hospital", afirmou Katz. "Uma vez consolidada a melhora ele pode tomar os antibióticos em casa".
De acordo com Katz, Lula foi submetido neste domingo a uma tomografia que não detectou a presença do tumor na laringe. Contudo, o exame que vai comprovar o sucesso do tratamento só será feito após a melhora da inflamação e do inchaço na garganta. "O que a gente pode dizer é que não se vê um tumor grosseiro", revelou.
Lula foi internado neste domingo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com febre baixa e dificuldade para engolir. Segundo o médico, o ex-presidente já se sente melhor e vem respondendo bem ao tratamento. Katz contou que Lula não sente mais dor para engolir, apenas um desconforto. "A dor maior foi ter visto a derrota do Corinthians ontem", brincou.
Katz disse também que a restrição às visitas foi necessária não devido à pneumonia, mas para evitar que Lula faça esforço para falar, o que causa desconforto na laringe. "É para tentar fazer o ex-presidente dar uma pausa vocal e falar menos", explicou. De acordo com o médico, a pneumonia é uma reação considerada natural ao tratamento que provocou a redução da imunidade de Lula, além de queda de peso e de seu ânimo geral. Os efeitos da quimioterapia e da radioterapia podem durar de três a quatro semanas após o término das sessões e a melhora é gradual. "O tratamento ao qual o ex-presidente foi submetido é extraordinariamente pesado".
* Clipping www.veja.com.br
SATANÁS ESTA CHAMANDO !!!!!!!!
ResponderExcluirCADA VEZ MAIS IMPACIENTE !!!!!!!!
Com doença não se brinca nem se faz espetáculo, talvez agora tenham se dado conta da gravidade da doença.
ResponderExcluirEle debochou de quem adoece e precisa se tratar pelo SUS.
ResponderExcluirDisse que o SUS estava tão bom que dava vontade de adoecer.
Pois é... A doença ele já tem. Agora só falta ir para o SUS pra ver a falta que faz o dinheiro público que a esquerdalha e as corporações estatais desviam com corrupção, salários exorbitantes e privilégios indecentes.
Tua vez esta próxima Lula...a Justiça de Deus não falha..
ResponderExcluire mesmo assim só pensa em politica...
ResponderExcluircomo ter consideração por um individuo desses?
enquanto se reza pelo seu bem estar o sujeito fica arquitetando candidaturas para tomar SP...
LULA "FALTANDO" O PT IMPLODE
ResponderExcluirÉ O ALVORECER DO OCASO PETRALHA
PARECE QUE DO CÉU ALGUÉM PROVIDENCIOU EM NEUTRALIZAR A MAIOR ARMA DE DESTRUIÇÃO EM MASSA QUE O BRASIL JÁ VIU,A PALAVRA FALADA DO GRANDE VILÃO.
TAL QUAL ACONTECEU COM ALCAPONE,A MEGAORGANOZAÇÃO DOS FACINOROSOS PETRALHAS SE IMPLODIRÁ, PORQUE OS LÍDERES TERÃO VÁRIAS HORDAS QUE DIFICILMENTE SE ACERTARÃO COMO SE ACERTAM COM LULA.
É BÍBLICO, TERMINAM BRIGANDO E SE AUTO DESTRUINDO OU DETONANDO.
Não aguento mais ouvir falar desse besta.
ResponderExcluir