Industriais e trabalhadores chamam atos públicos contra desindustrialização. Governo Dilma faz política econômica entreguista.

Cresce a cada momento a reação dos empresários brasileiros e de poucos políticos contra a política econômica do atual governo do PT, que desindustrializa a olhos vistos e torna a economia cada vez mais refém dos produtos primários. O governo do PT promove uma política econômica entreguista. A nota a seguir dá informações sobre os protestos que 30 entidades industriais e sindicais promoverão a partir do dia 26 em todo o País. Em Porto Alegre, a manifestação acontecerá no dia 26. Adverte a nota a seguir: “O governo não tem implementado ações capazes de reverter o atual quadro”.

Prezado Associado,
Lideranças representativas dos empresários e dos trabalhadores da indústria calçadista brasileira vêm travando uma grande batalha no sentido de alertar os governos federal e estaduais sobre o galopante processo de desindustrialização vivenciado pela indústria de transformação no Brasil. Infelizmente, apesar dos trabalhos bem fundamentados que vêm sendo apresentados,  o governo não tem implementado ações capazes de reverter o atual quadro.

O fato é que a situação vem se agravando e as entidades patronais e entidades que representam os trabalhadores, chegaram à conclusão de que é necessário aumentar o nível de pressão sobre o governo e, ao mesmo tempo, chamar a atenção da sociedade para as consequências que este processo de desindustrialização trará à sociedade. Neste sentido, estamos organizando uma GRANDE MOBILIZAÇÃO NACIONAL, onde trabalhadores e empresários realizarão manifestações públicas nos vários estados industrializados para cobrar medidas efetivas e emergenciais que possam minimizar imediatamente a invasão de produtos importados no mercado brasileiro e a perda de competitividade frente aos concorrentes internacionais. 

Temos convicção de que qualquer governo só se mobiliza mediante pressão, por isso é de fundamental importância o seu engajamento neste movimento, participando e incentivando os seus funcionários para que também participem. Vamos, juntos, chamar a atenção do governo e da sociedade para o ato de vandalismo econômico que vem sendo praticado contra a indústria de transformação brasileira.

A Abicalçados está apoiando este grande movimento nacional que é organizado por cerca de 30 entidades patronais e de trabalhadores, dentre elas: ABIMAQ; ABIPEÇAS; ABIFA; ABINEE; ABIPLAST; ABIQUIM; ABIT; CTB; CGTB; CNM/CUT; CNTM; FIESC; FIESP; FIEP; FIERGS; FORÇA SINDICAL; IABR; MOV. BRASIL EFICIENTE; SICETEL; SIMMERS; SIMEFRE; SINAFER; SIND. MET. ABC; SIND. MET. SP; SINDITEXTIL; UGT; UNE; ASS. PAUL. MUNICÍPIOS.

26/03 - Rio Grande do Sul
Cidade: Porto Alegre
Local: Largo Glênio Perez x Praça da Matriz
Horário: 13h

4 comentários:

  1. Interessante. Ninguém fala em produtividade. No Brasil o aumento da produtividade é 1/3 da China e Coréia.

    ResponderExcluir
  2. Só discordo, da inclusão somente do nome da Presidente Dilma, o ex-Presidente Lula tem muito haver com isto, pois isto não ocorreu em apenas um ano, é fruto de uma falta de politica industrial de muitos anos. Alias, pode incluir todos os ultimos presidentes, só falaram, ação que é bom a gente não viu.

    ResponderExcluir
  3. Estes tralhadores devem ir morar na China, aqui não é lugar para isto, empreender.

    Lula disse que China tem economia de mercado, então o lugar é lá.

    ResponderExcluir
  4. Nesta aí o povo está junto, é entreguista assim como o governo que elegeu. Se entrega ao descanso, aos direitos, e trabalhar que é bom, ninguém quer. A conta está aí, e vai aumentar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/