Índice que reajusta aluguel aumentou em 0,43% em fevereiro

O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), utilizado para balizar o aumento dos contratos de aluguéis, registrou aumento de 0,43% neste mês, após a deflação de 0,06% observada em fevereiro. Dados da Fundação Getulio Vargas mostram que, em 12 meses, a alta acumulada é de 3,23%; no ano, é de 0,62%.

. O IPC-M (Índice de Preços ao Consumidor - Mercado) passou de 0,27%, em fevereiro, para 0,48% neste mês. Este indicador tem participação de 30% no IGP-M.

. Já o INCC-M (Índice Nacional de Custo da Construção - Mercado), que tem 10% de participação, subiu 0,37% neste mês.

2 comentários:

  1. Imaginem essa.... os aposentados nem mesmo a reposição da inflação tiveram no último em 2012 e de lá para cá soma-se a isso: 0,45% comidos pelo governo só em 2011, mais 5,?% reajuste dos remédios, mais o reajuste dos alimentos e serviços que nem mesmo entra no índice de reajuste para os aposentados. Não resta dúvida de que o governo quer mesmo a extinção (genocídio) desse segmento da sociedade, afinal contribuiram antecipada e compulsoriamente durante anos a fio, geraram riqueza e agora querem RECEBER? Que absurdo! O governo não quer retirar do seu orçamento as quantias surrupiadas da previdência, visto que essas já foram 'investidas' a fundo perdido e esquecido.

    ResponderExcluir
  2. Políbio

    O IGP-M não é a inflação do aluguel.

    É um índice de inflação da FGV, em que milhares de preços da economia são coletados para seu cálculo, onde os alugueis participam como formadores do índice num percentual ínficmo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/