Esta proposta quer evitar empresas privadas no saneamento do RS

Os Deputados da base aliada ainda não entenderam que a esperta manobra do deputado Luiz Fernando Schmidt de remeter diretamente ao plenário a chamada PEC da Água (monopólio estatal estadual dos serviços de água e esgoto) poderá representar um tremendo tiro no pé para o governo do PT do RS.

. O PT quer boicotar o movimento de Prefeitos que desejam privatizar os serviços no RS, como fez Uruguaiana com sucesso. O Partido idologiza a discussão, mesmo sabendo que a população continuará sofrendo por falta de esgoto tratado.

. É que deputados da oposição também protocolarão PECs, que depois de examinadas pela CCJ não passarão mais por qualquer comissão de mérito, indo diretamente para o plenário.
 
- O pedido de Schmidt ainda depende de parecer sobre o recurso do deputado Marcelo Morais, PTB, que repeliu a manobra do seu colega da base aliada.

5 comentários:

  1. Ao privatizar o saneamento público teremos um salto de qualidade no atendimento e nenhum chupinho para mamar no cofre.
    Privatiza já!

    ResponderExcluir
  2. Tem deputado querendo dar uma última molhada na mão antes de tocar o barco.

    ResponderExcluir
  3. Ora, se acabarem as boquinhas nas estatais de água, aonde a companheirada vai mamar? Bem, sempre dá para enfiar na maldita CEEEossauro...

    ResponderExcluir
  4. Empresas municipalizadas tipo DMAE (POA). Comusa (NH), SEMAE (SL) que se livraram dessa Corsan prestam um serviço muito melhor e tem fiscalização mais perto do usuario.

    Joel rOBINSON

    ResponderExcluir
  5. Certamente a privatização provará o que já sabemos: o setor público e incompetente, caro. Ahhh!! com isso os políticos, 'cumpanheiros' e assemelhados ficaram sem a famosa 'boquinha'. ENTENDI!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/