Empresas de semicondutores no estado terão ICMS zero

O governo do Rio Grande do Sul vai zerar o ICMS para empresas de semicondutores instaladas no Estado, tanto nos insumos (nos quais o imposto chega a 12%) quanto nos produtos finais (onde a taxa é de
4%). A ação integra a política industrial gaúcha, anunciada na última quarta-feira pelo governador do Estado.

. A medida beneficiará operações já instaladas no RS, como o Ceitec, ou em fase de implantação, como a fábrica da HT Micron em Porto Alegre.

. O Rio Grande do Sul disputa com Minas Gerais a vinda da Nanium, fabricante portuguesa de semicondutores que acaba de abrir operação no Brasil e anunciou intenções de construir uma planta de R$ 200 milhões, sem localização ainda definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/