Base aliada aprova 23,5% por 28 x0. Oposição saiu antes da votação para derrubar o quorum.

A oposição retirou-se em peso do plenário, esta noite, mas a base aliada, comandada pelos deputados do PT, votou o projeto que aumenta em 23,5% os salários dos professores públicos gaúchos. O resultado foi 29xO. Eram necessários 28 votos. Os 23 deputados da oposição saíram para não dar quorum.

. A mesma sessão também rejeitou a proposta do Deputado Frederico Antunes, PP, que mandava Tarso definir em 60 dias o calendário para o início do pagamento do piso nacional do magistério. A proposta foi rejeitada por 27 contra 21. Os deputados oficialistas estavam visivelmente constrangidos por terem mudado de lado tão rapidamente.

. O desgaste produzido pela oposição e pelos professores ao governo Tarso Genro e aos Deputados do PT foi o mais agudo desde o início da atual administração. E as discussões prosseguirão.

. Os debates foram duríssimos durante o dia. Os professores, nas galerias, vaiaram os Deputados do PT e seus aliados, chamando-os de "pilantras". O ponto alto das discussões foi o momento em que o deputado tucano Jorge Pozzobom e chamou Tarso Genro de "palhaço". A expressão foi retirada dos anais, a pedido do líder do PT, Daniel Bordignon.

12 comentários:

  1. Nas próximas eleições estarão juntos novamente os professores do CPERS e os PTralhas, ombro a ombro, enganando os eleitores trouxas. Se merecem e os gaúchos os merecem! No fim das contas que vão pagar a conta são as crianças das escolas públicas com ensino de última categoria.

    ResponderExcluir
  2. Mais um patrolaço, ou seria um patroTarso. Com essa oposição ridícula, e seus seguidores, o PT faz o que quer...

    ResponderExcluir
  3. 29 x 0. Corrija o título, mas entendo, ainda estás atordoado...

    ResponderExcluir
  4. Bem feito a estes professores !!!!

    Maiores cabos eleitorais do PT que sempre foram, agora que aTra$o Genro já esta no poder, vão ficar lambendo as migalhasno chão.

    ResponderExcluir
  5. O deputado Bordignon não é um "ficha suja"? A Assembléia virou um pântano fedorento. Palhaços somos nós, os pais de alunos, que temos nossos filhos recebendo instrução de professores de mal com a vida, e com razão. Até quando Catilina, abusarás da nossa paciência? A Luciana Genro ainda utiliza escolas do estado para seus cursinhos???

    ResponderExcluir
  6. Complementando, o negócio do PT é esse mesmo: professor mal pago(insatisfeito)= educação deficiente= aluno ignorante! E sabemos, a IGNORÂNCIA CONFORMA. Meus netos serão uns conformados com toda essa roubalheira escancarada do Partidão! Esse é o negócio a longo prazo, os tentáculos do demônio vão longe. Ao menos que...

    ResponderExcluir
  7. Bem faz o governador em distribuir migalhas para esses professorzinhos medíocres !

    Se de fato pensassem na educação que este estado falido proporciona aos seus alunos não teriam apoiado o embusteiro petista.

    Como deram o rabo para o PT e o partido nem gostou tanto assim, tão pagando agora o preço do "programa" que acham justo pagar.

    Bem feito CPERS e sociedade civil gaúcha, alienada e imbecilizada pela RBS !

    ResponderExcluir
  8. MAS COMO? O PT FEZ ISSO COM AS PROFESSORAS? QUE PENINHA.......

    ResponderExcluir
  9. ahahahhahha
    Tarso, não decepcione a Marilda:
    http://www.youtube.com/watch?v=1P0RzJj0FgM&


    uahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahhahahaha

    ResponderExcluir
  10. Mas agora dizer a verdade não pode constar nos anais ???

    ResponderExcluir
  11. Oposição. Há muito tempo Lula acabou com isso. Não existe oposição no Brasil, muito menos no RS. O nosso Governador aprendeu direitinho com o ex-chefe.

    ResponderExcluir
  12. Oposição. Há muito tempo Lula acabou com isso. Não existe oposição no Brasil, muito menos no RS. O nosso Governador aprendeu direitinho com o ex-chefe.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/