Agricultores buscam novas culturas para compensar perdas com a seca

A chuva já não recupera a safra frustrada e as perdas bilionárias na economia gaúcha, mas a perspectiva de precipitações regulares e bem distribuídas até a primavera anima o campo. Entretanto, especialistas alertam que a redenção para os problemas no verão não deve ocorrer completamente no inverno.

. Para técnicos da Emater, a corrida por informações sobre novas culturas já foi deflagrada. A linhaça e a canola surgem como alternativas ao trigo em algumas regiões. Entre os agricultores do Noroeste, uma das regiões mais castigadas pela seca, a maior preocupação é com a cobertura de solo, o que indica um aumento no cultivo de aveia.

. Outro revés na safra de verão serão as baixas temperaturas previstas para os próximos dias que podem prejudicar as lavouras remanescentes de milho e soja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/