- A trapalhada deve-se integralmente ao Internacional, que vacilou demais, demorou demais e ao final acabou acertando um acordo capenga com a esperta Andrade Gutierrez, que quer o dinheiro fácil do BNDES, já concedido em profusão para outros estádios. A nota a seguir é do site www.clicrbs.com.br
O Governador Tarso Genro reagiu com preocupação à nota divulgada neste sábado pela construtora Andrade Gutierrez. Segundo a assessoria de imprensa do governador, em entrevista à Rádio Gaúcha, as autoridades estaduais e da Capital já fizeram todo o possível para viabilizar a parceria na reforma do Estádio Beira-Rio. De acordo com Tarso, o Beira-Rio é um estádio privado e cabe à construtora e ao Internacional encontrarem uma solução para o impasse. O governador enfatizou que a construtora assumiu a responsabilidade de um negócio e agora estaria querendo repassar essa responsabilidade ao Banrisul.
O Secretário estadual do Esporte também se manifestou sobre o caso. Kalil Sehbe disse que cabe à Andrade Gutierrez buscar uma solução para viabilizar o empréstimo. Ele afirmou ainda que uma série de contatos devem ser feitos neste sábado para tentar resolver o impasse.
Entenda o caso
A Andrade Gutierrez publicou uma nota neste sábado alegando que está pronta para assinar a parceria com o Inter, mas que ainda não o fez porque o Banrisul não respondeu ao seu pedido de financiamento para a reforma do estádio Beira-Rio, visando à Copa do Mundo de 2014, que terá custo total de R$ 330 milhões. A obra está parada há 246 dias.
O Banrisul contestou a nota da empreiteira mineira.
- Não existe qualquer restrição à AG, mas não podemos aceitá-la sem a devida liquidez garantida. O que há de concreto é que a construtora não tem outros parceiros para garantir a sociedade - respondeu Túlio Luiz Zamin, presidente do Banrisul.
Tal atraso na retomada das obras já causa transtornos ao clube. Além de perder cerca de 8 mil lugares no estádio, com parte da social que foi derrubada e ainda não reconstruída, o Inter pode perder de sediar o show de Madonna no Beira-Rio. A produtora que trará a pop star ao Brasil quer ocupar o estádio em dezembro para o espetáculo, mas o clube pediu prazo até meados de março para dar a resposta.
Motivo: ainda não tem o cronograma de obras.
Agora gostei do Tarso, o Banrisul não é a casa da Sogra.
ResponderExcluirO estranho na matéria de Francisco Amorim (Zero Hora) é que o repórter traz a opinião de um professor de economia e de outro especialista, sem citar os nomes dessas pessoas. Há necessidade de esconder as fontes? Não é uma avaliação técnica? O que foi que a Andrade Gutierrez deixou de fazer ou doar para o PT para o partido lulista/tarsista deixar transparecer essa ira toda contra a construtora? Há algo mais nessa história. Sou totalmente contra o financiamento público para estádios de futebol. Mas esta polêmica no RS está esquisita!
ResponderExcluirVexame vermelho duplo.
ResponderExcluirDo clube vermelho.
Do "governador" vermelho.
TODOS QUEREM DINHEIRO PÚBLICO PARA FINS ESCUSOS.
ResponderExcluirATÉ O INTERNACIONAL E A AG.
O BEM ESTAR DA SOCIEDADE QUE SE EXPLUDA.
Pela primeira ve na historia dste estado ,será feito obra privada com dinheiro publico , o pt não permite , afinal são guardiões da moral e bons costumes. Mas a resposta é bem simples , sem garantias sem emprestimo , isto para os mortais , mas para os politicos imortais a conversa é bem diferente ......
ResponderExcluirEntão querem dinheiro público sem garantia, ORA! Vão ao Banco do Brasil ou CEF, pois lá tudo pode.
ResponderExcluirO Banco do Brasil e outros estão de olho no BANRISUL, qualquer "bobeira" ele poderá ser repassado.
Se é para transferir o BANRISUL para outras mãos, que deem o empréstimo sem guarantias.
Imitem o Gremio e deixem o "nosso" banco em paz.
Isso tudo é teatro, quando o JABÁ for o sificiente para os interessados tudo se resolve, alguém falou aqui no glog, primeiro cria se dificuldade e depois cria-se uma forma de acerto$$$$. edus
ResponderExcluirAtraso Genro tem razão. Chega de dar grana pública para cartolas privados.
ResponderExcluirÉ muito estranho o inter insistir no contrato com AG. A AG já passou pelo MPF com uma série de denúncias contra ela.Será que ela não está fazendo manobras para tirar Porto Alegre da Copa?Quem estará por traz desta manobra?Um vernador?Alguns políticos?Algum partido? Acho que o Rio GRande está dormindo de touca! Vira mesa gauchada! Esta história não está bem contada.
ResponderExcluirO inter deve fazer uma convocaçâo aos seus socios para ajudarem, aumentarem as mensalidades, enfim a nacao colorada tem que se coçar !!
ResponderExcluirPor que para o Itaquerão do Corinthians foi dado farto financiamento federal (PT) e do estado de SP (PSDB) e ficou por isso mesmo?
ResponderExcluirPor que o BNDES não pode dar pro Inter também?
Tarso não tem essa influência toda lá em Brasília como gosta de afirmar.
RicardoBF
E O BNDES TEM QUE AJUDAR A FINANCIAR AS OBRAS NO ENTORNO DA ARENA DO GREMIO.
ResponderExcluirSÓ AJUDAR O INTER NÃO PODE !!
JÁ NÃO TEMOS TIME, MAS PELO MENOS O MELHOR ESTÁDIO DAS AMÉRICAS PRECISAMOS TER.
PARA QUEM NÃO SABE, O CT CENTRO DE TREINAMENTO DO GRÊMIO JUNTO AO RIO GUAÍBA E A ARENA OAS SERÁ CONSTRUÍDO EM ÁREA DOADA PELO ESTADO, ÁREA DO EXTINTO DEPREC DEPARTAMENTO DE PORTOS, RIOS E CANAIS
ResponderExcluirSe o governador mantiver essa posição, terei que render-me e reconhecer o valor de sua decisão.
ResponderExcluirSe ocorrer o contrário, aí só se comprovará o quanto o discurso petista é desprovido de definitividade, o que o caracterizaria como um embuste.
Será que voces, inclusive ou autor, nao conseguem examinar o assunto sem jogar um grenal? como podem ser tão idiotas? A proposito, estadio de copa não dá títulos e todo mundo esquece em seguida. Sabiam que nos eucaliptos foram realizados jogos da copa de 50? Pois o estádio foi demolido e nenhuma taça agregada ao rol do inter.
ResponderExcluirEm qualquer negociação com qualquer tipo de vermelho, tens que abrir o olho.
ResponderExcluirAG somente agora percebeu que estava entrando numa fria.
Sempre se deve desconfiar quando vermelho aceita um negócio.