PMs da Bahia decidem em assembléia continuar a greve

Os policiais militares da Bahia decidiram continuar a greve. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta manhã, no Sindicato dos Bancários, nos Aflitos. O deputado estadual capitão Tadeu, que esteve presente no encontro, informou que os grevistas vão aguardar o posicionamento do governador Jaques Wagner até as 16h.
 
. As exigências dos manifestantes continuam as mesmas: garantia da GAP 4 e 5 com início dos pagamentos a partir do mês de março e não de novembro, como propôs o governo, além da revogação das prisões do líder da Aspra e ex-soldado, Marco Prisco, e de outros 11 policiais.
 
. O governo do estado ainda não se pronunciou sobre a decisão. Em entrevistas durante toda a semana, Jaques Wagner afirmou que só poderia iniciar o pagamento das gratificações em novembro, para que os valores entrem no orçamento, obedecendo a lei de responsabilidade fiscal. O governador também ratificou que não cabe ao poder executivo questionar sobre as decisões do judiciário.

4 comentários:

  1. Essa greve dos policiais militares da Bahia mostra o quão importante é a mobilização de uma categoria que presta serviços ESSENCIAIS à sociedade. Portanto, policiais devem ser, SIM, muito bem remunerados, caso contrário estarão sujeitos à corrupção.

    O mesmo aplica-se aos professores. Se essa categoria se unisse, sem peleguismo, e brigasse por melhores salários, queria ver o pai de família que não iria cobrar o seu governo para que os professores fossem bem remunerados.

    Aplica-se também aos médicos do serviço público. A população, sem atendimento, também iria pressionar seu governante para que alocasse recursos necessários a uma boa remuneração.

    É muito simples : o que essas categorias CRUCIAIS em uma sociedade devem fazer é cruzar os braços e jogar a sociedade contra os seus governos, já que estes compactuam com aumentos de salários excessivos no legislativo e no judiciário. Pois se tem verbas de sobra para bancar mordomias dos outros dois poderes, tem que sobrar verba sim para custear uma remuneração digna para serviços tão essenciais à sociedade como a segurança, a saúde e a educação.

    ResponderExcluir
  2. Pois é...que drama!!!
    Desconfio que as coisas vão mudar para melhor!!!

    ResponderExcluir
  3. Os heróis do Brasil resistem contra a ditadura cubana.
    Puniram até o General Dias, outro herói do Brasil.
    O Pt está promovendo vários heróis que estão lutando e tombando por um Brasil digno e sem pt.
    A presidenta disse no estadão que se não tomar medidas fortes isso aqui vira uma anarquia. Pior do que está presidenta?
    A senhora foi guerrilheira e conhece deste assunto de anarquia.
    Pimenta no c´ dos outros é colírio?

    ResponderExcluir
  4. O povo trabalhador brasileiro está com uma enorme defasagem salarial, então as coisas não vão ficar por aí.
    Somente senador(a), deputado e juiz está numa boa, o resto come o pão que o diabo do pt amassou.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/