Embora não tenha sido oficializado, o cenário eleitoral para a prefeitura do Rio já está definido. Além de Eduardo Paes, do PMDB, que tenta a reeleição, a disputa terá o deputado estadual Marcelo Freixo, do PSOL, e o deputado federal Rodrigo Maia, do DEM.
. Pelo PSDB, quem concorrerá será o deputado federal Otavio Leite, que venceu a queda de braço no partido com a vereadora Andrea Gouvêa Vieira.
. A tucana jogou a toalha depois do parecer do secretário-geral da legenda, Rodrigo de Castro, em favor de Otavio. Apesar de a Executiva Nacional ainda não ter batido o martelo pelo deputado, a vereadora admite ser difícil a cúpula ignorar a conclusão do relatório.
. Enquanto isso, o PV deve confirmar, após o carnaval, o nome da deputada estadual Aspásia Camargo na disputa. A verde, porém, ainda sofre resistência dentro do partido. Aspásia tem o apoio do ex-deputado federal e cacique Fernando Gabeira para se firmar na indicação.
- A missão da oposição de tentar levar a disputa para o segundo turno será árdua. Eduardo Paes tem o apoio da presidente Dilma Rousseff e do governador Sérgio Cabral (PMDB). Sua aliança soma 15 partidos, podendo chegar a 19.
* Clipping do jornal O Globo.
Será uma lavada. Cabe lembrar a oposição que o Eduardo Paes é satélite do petismo.
ResponderExcluirtucanos no Rio?
ResponderExcluirisso existe?
deve ser tao insignificante que eu, que acompanho politica diariamente, nunca tinha ouvido falar desses dois ai...
É o tal rolo compressor. Se bem que esse Paes deve ter um rabo enorme, é só saber pegar de jeito !Parceiro do Cabral e do PT, deve ter podre para todo lado !
ResponderExcluirEduardo Paes era tucano; foi um dos que mais atuou durante a CPI do mensalão; Virou a casaca.
ResponderExcluirEduardo Paes era tucano; foi um dos que mais atuou durante a CPI do mensalão; Virou a casaca.19 de fevereiro de 2012 21:27 Tem Tucano q vira kassa ..Niquel.
ResponderExcluirPaes tem apoio incondicional da imprensa. Sempre que algo ruim acontece no Rio, a imprensa trata de distanciar a responsabilidade pelo fato da falta de ação de Paes e também de Cabral.
ResponderExcluir