Justiça cassa doutorado e pede devolução de vantagens da mulher do pai de Eike Batista, Inguelore, ex-reitora da Universidade de Pelotas

A ex-reitora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Inguelore Scheunemann foi condenada à perda do título de doutorado que realizou na Espanha e a devolver vencimentos obtidos por conta dessa titulação. A sentença é assinada pela juíza Marta Siqueira da Cunha.

Inguelore, hoje casada com o bilionário Eliezer Batista, pai de Eike Batista, respondia a uma Ação Civil Pública 2004.71.10.004391-2/RS, proposta pelo procurador da República, Max Palombo, em 2004. O procurador ajuizou a ação contra Inguelore e a UFPel, reivindicando a anulação do ato de validação do título de doutorado de Inguelore, obtido na Universidade de Granada, na Espanha.

Embora o diploma não tenha sido revalidado nos termos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), a UFPel concedeu progressão funcional à então professora, que passou a receber vencimentos maiores por conta disso.

CLIQUE AQUI para ler toda a informação, que é do blog www.amigosdepelotas.com


3 comentários:

  1. Políbio,
    ETA MALANDRAGE FERRADA. QUEM TEM DINHEIRO PODE TUDO ou TUDO PODE.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. E com aquela que dizia ter mestrado e doutorado vai acontecer alguma coisa?

    ResponderExcluir
  3. que notícia inútil.

    tá pior que Contigo ou Caras...

    abraço

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/