Fiergs, Federasul, Farsul e Fecomércio querem que Assembléia rejeite aumento de 14,75% para piso regional do RS

As entidades empresariais gaúchas querem que os deputados rejeitem a proposta do Governador Tarso Genro, que quer aumentar em 14,75% o piso (salário mínimo) regional. Seus líderes entregaram carta de protesto ao Presidente da Assembleia, o Deputado Alexandre Postal.

. O documento foi assinado pelo Presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch; pelo Presidente da Farsul, Carlos Sperotto; pelo Presidente da Fecomércio, Zildo de Marchi; pelo Presidente da Federasul, José Paulo Cairoli e pelo Presidente da Fiergs, Heitor José Muller. Também esteve presente ao encontro, solidário ao movimento, o Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Norton Luiz Lenhart.

4 comentários:

  1. É um equilíbrio difícil de encontar. Se o salário mínimo não fosse determinado por lei, alguns empresários pagariam menos que isso. No entanto, a ciência econômica sabe que aumento de renda sem aumento da produção e produtividade, gera inflação. Por enquanto, o governo está compensando o aumento de renda com importações, em prejuízo das indústrias nacionais e do emprego. Não é a melhor maneira. A Alemanha e China, por exemplo, acumulam reservas com exportação, gerando empregos para o povo e internalizando parte da renda de outros países. O Brasil acumula reservas as custas do endividamento interno. É uma política suicida.

    ResponderExcluir
  2. O salário mínimo deveria ser nacional. Não vejo razão para um estado pagar mais ou igual ao nacional. Também não vejo razão para políticos terem tantos mordomias como por exemplo 15 salário anuais. Se todos os que produzem tem 13 salário, por qual razão esses parasitas do governo querem 2 salários anuais a mais? Quando o Brasil for sério(se isso algum dia acontecer) teríamos reajustes sempre iguais para todos os níveis e compatíveis com o que se produz.

    ResponderExcluir
  3. A superbactéria Tabajara é mestre em arrumar aumentos e reajustes para os outros pagarem. Quando toca da superbactéria Tabajara pagar, bem, aí começa a enrolação e a fase dos sofismas e factóides.

    ResponderExcluir
  4. Putz, galera!!! Na verdade tanto faz...
    Se o piso aumentar os empresários vão apenas aumentar seus preços. O Governo arrecada mais e no final pagamos todas as contas para as coisas permanecerem exatamente como estão, isto é, salários miseráveis e corruptos nadando no dinheiro!!! E o Brasil??? O Brasil vai continuar crescendo mas não se desenvolvendo!!! Até quando???

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/