Permitir que Ministros privilegiem seus Estados é incompetência presidencial

Clipping da coluna do jornalista Paulo Santana
Jornal Zero Hora - 07/01/2012

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, foi pilhado destinando para Pernambuco, seu Estado natal, a parte do leão nas verbas disponíveis para prevenção ou saneamento das tragédias naturais.
Em sua defesa, o ministro disse que não há de Pernambuco, onde nasceu, não receber verbas só porque ele é de lá e é o ministro.
Mas tem de entender, o senhor ministro, que ninguém entende como é que ele destina 90% das verbas então disponíveis para seu Estado, enquanto os outros Estados ficaram a ver navios.
Por sinal, essa prática desleal e sorrateira já tinha sido realizada em quase todo o governo Lula pelo então ministro Geddel Vieira Lima, que passou anos privilegiando a Bahia, seu Estado natal, com as verbas do seu ministério.

A culpa não é do ministro, foi do Lula e é da presidenta Dilma. A eles cabia fiscalizar os atos privilegiantes dos seus ministros.

Permitir que ministros privilegiem seus Estados na distribuição de verbas é clara demonstração de incompetência presidencial.

CLIQUE na imagem acima para ler toda a coluna de Santana.

10 comentários:

  1. Os governos de esquerda confirmam de forma categórica que: "É fácil o vileiro sair da vila, o difícil é a vila largar o Vileiro". Uma vez bandido, sempre bandido!

    ResponderExcluir
  2. Sr Polibio Braga:


    Devemos, como bons cidadãos que somos,orientar os GAÚCHOS POLITIZADOS,em relação aos fatos que envolvem o ministério de Integração Nacional.
    1- O que está ocorrendo é o que sempre ocorreu entre os esquerdistas,RAPINAGEM.
    2- O azar do ministro é que houve desastre em outras terras e não Pernambuco,e pega muito mal desviar 90% dos recursos para o estado de origem do ministro,tanto é verdade que o Ministro gedel da BAHIA também desviou verbas para a.....BAHIA,e pegou muito mal na época.
    3- O ministro é do psb,partido que tem aspirações maiores em termos de além Pernambuco,podendo chegar até a vice de dilma em 2014.
    4- Politicamente ai está uma intriga entre o psb e o pt,mostrando a leviandade da administração pública,parcial e corrupta.
    Ai vai uma intriga patrocinada por um TRAÍRA,TRAÉCIO NEVER.
    Srs GAÚCHOS POLITIZADOS,aprenderam alguma coisa ou devo desenhar.
    A JANTA NUNCA SAI DE GRAÇA.
    Saudações

    PS; A Ford na Bahia foi uma jogada política onde os GAÚCHOS POLITIZADOS SE MOSTRARAM IDIOTAS.
    Essa é a verdade que fica.

    ResponderExcluir
  3. Santana, pensei que pela nova diretriz do grupo RBS, vcs jornalistas, não poderiam falar, criticar o governo ético do PT...? te prepara prô ataque que sofrerás por este artigo.

    ResponderExcluir
  4. Não existe competência presidencial, não existe coordenação nos projetos, é cada um por si, dentro de seus feudos. O dia em que a economia der uma esfriada, será o Deus nos acuda !

    ResponderExcluir
  5. Santana é fogo amigo...

    ResponderExcluir
  6. vamos quebrar os grilhões que nos atrelam ao atraso!!!!

    chega!

    nao da mais!

    vamos partir para a prosperidade logo!

    ResponderExcluir
  7. Não perco tempo com gente que tem mais de uma aposentadoria as custas do País.

    ResponderExcluir
  8. O Santana só não sai da RBS porque o setor comercial sabe que aquela última página é a mais lida do jornal e quando o Santana sair, a ZH vai sofrer um baque tremendo. Conheço pessoas que só assinam ZH por causa das palavras cruzadas e dos comentários do Santana, o resto só serve para alienados do futebol, esquerdo-bananeiros que acham a tal da abelha de alta moral e portanto confiável, e principalmente para ir ao lixo! Ah, ajuda a acender o fogo para churrasco, mas a tecnologia está trazendo soluções mais limpas!

    ResponderExcluir
  9. Políbio. Incompetência presidencial? E lá o Brasil tem presidente? O que vemos é uma pessoa tomando posse como presidente para garantir vantagens.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/