Hyundai escolhe São Leopoldo para fábrica de elevadores no RS

Será em São Leopoldo a fábrica de elevadores que a Hyundai construirá no RS. O anúncio oficial do investimento de US$ 30 milhões será feito em uma cerimônia no município no dia  4.

. O grupo da Hyundai instalará seus escritórios iniciais na Tecnosinos .

.  A Prefeitura de São Leopoldo fará nesta sexta-feira uma reunião técnica, no Palácio Piratini, para definir a cerimônia.

. Um dia antes, no dia 3, a Petrobrás, Hyundai, Samsung e governo do Estado assinarão um protocolo de intenções que avaliará a possibilidade de o Estado receber um investimento de US$ 4,5 bilhões para implantar terminal de regaseificação e uma fábrica de fertilizantes em Rio Grande.

. Este tipo de investimento já foi apresentado várias vezes, sem sucesso, já que tem sido torpedeado pela Petrobrás.

. O problema todo é o transporte do gás via propaneiros e o preço do m³. A fábrica de fertilizantes, como também uma usina de geração elétrica ou um gasoduto, garantiria todo o complexo.

15 comentários:

  1. Parece que esse investimento está indo para o nordeste, segundo o prof. da furg marcelo domingues. Será que vamos perder outro empreendimento?? Esse comentário foi feito no fm-café da tv furg ( de rio grande).

    ResponderExcluir
  2. Estou me referindo ao terminal de regaiseficação. Seria interessante o conceituado jornalista Polibio Braga buscar informações referente ao assunto.

    ResponderExcluir
  3. Agora Olívio está "redimido", o PT conseguiu a sua montadora de veículos, tá certo que eles só sobem e descem, não tem airbag, nem direção hidráulica, o motor é elétrico e sempre está pendurado por cabos. Dizem por aí que até hoje o esgualepado da bossoroca e sua trupe acham que o que ele fez para o futuro do RS foi muito "inteligente". Inteligentes eram os três patetas!

    ResponderExcluir
  4. Verdade Políbio

    No Curso de Engenharia Elétrica da Universidade Católica de Pelotas também se comenta que esse investimento migrará para a região nordeste.

    Seria bom verificar com cautela.

    ResponderExcluir
  5. Verdade Políbio

    No Curso de Engenharia Elétrica da Universidade Católica de Pelotas também se comenta que esse investimento migrará para a região nordeste.

    Seria bom verificar com cautela.

    ResponderExcluir
  6. Esta nao é aquela planta industrial, da Hyundai que "foi" pra Pernambuco? Vc, Polibio, lembra quando vc ironizou o gestor publico, gauderio, que informava que a Hyundai instalaria uma fabrica de elevadores ai pelos pagos? Lembra? Pois nao é que o informante tinha razao. Apesar da tua torcida ser contraria.

    ResponderExcluir
  7. De quanto será a "renuncia fiscal" que agora o PT aceita?

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao RS que trabalha e produz, pois apesar dos sucessivos governos ruins (e seus eleitores!!!) ainda somos um dos melhores estados do país e, assim, conseguimos atrair alguns investimentos. O mérito dessa decisão certamente não é dos políticos, mas de uma classe de investidores que se sentiram atraídos pelos trabalhadores competentes que ainda habitam essas paragens. Pelos políticos gaúchos já teriamos retornado ao século XVIII.

    ResponderExcluir
  9. Como este desgoverno Tabajara não tem projetos, não tem rumo e muito menos o quê mostrar, começou a fase dos factóides.
    Até agora funcionou a mutreta de anúncio de intenções para o futuro bater no ouvidos dos trouxas como projeto consolidado e executado. Os PeTrallhas são especialistas em construir castelos no ar.

    ResponderExcluir
  10. Helloooooo, Daniel babaca, não comemora antes do tempo. O anúncio OFICIAL só sairá em FEVEREIRO! Até lá, muita água corre debaixo da ponte.

    ResponderExcluir
  11. o investimento em Rio Grande segundo a imprensa é em torno de 4,5 bilhões de dolares. Da para perder??

    ResponderExcluir
  12. Em Pernambuco, no Paraná e em SC, quase toda semana há um empreendimento igual ou maior anunciando a sua instalação.
    Sem demérito à Hyundai, mas fábrica de elevador é fichinha. Quero ver a petralhada trazer uma montadora.

    ResponderExcluir
  13. Comemorar uma mera fábrica de elevadores é comer feijão e arrotar caviar! Bossoroooooooooooooca!

    ResponderExcluir
  14. No estado já tem fábrica de elevadores (Atlas/Villares, agora os coreanos querem trazer outra e querem renuncia fiscal do governo, que está esgualepado e quebrado nas contas com essa seca que assola o RS. Projetos assim não agregam muito.
    Comenta-se em Recife que houve sondagens da Hyundai, junto a Petrobrás sobre a Refinaria de petróleo que está sendo construido lá.
    Também Jaques Wagner governador da Bahia, eternamente agradecido aos talibãs gaudérios da Bossoroca, andou por Brasília no ministério da energia do Lobão, visando a sua implantação para o polo de Camaçari. Os politicos nordestinos podem ser babacas, mas uma coisa eles tem entre eles que é união nos interesse dos estados nordestino, neste caso esquecem do PT, PMDB, PP, PSDB, etc..

    ResponderExcluir
  15. A Hyundai também irá fabricar elevadores no nordeste em conjunto (joint-venture) com um fabricante pernambucano local - a Wollk, criando assim a Hyundai Wollk Elevadores.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/