O governo do Estado do RS anunciou rompimento de diálogo com a Doux Frangosul, de Montenegro, e encaminhou ao Ministério Público Estadual, no final da tarde desta terça-feira, cópias dos últimos três balanços da empresa, com pedido de investigação, já que há indícios de que artifícios contábeis foram utilizados para transferir recursos da filial brasileira para a matriz, localizada na França.
. Há pelo menos três anos a empresa vem atrasado o pagamento dos cerca de 2,2 mil produtores de suínos e aves que fornecem a matéria prima para a empresa. O atraso médio com os produtores é de 150 dias e a dívida gira em torno de R$ 40 milhões.
- A decisão do governo do Estado foi anunciado a uma comissão formada por diretores da Fetag, da Acsurs, associação de produtores e prefeitos dos municípios mais atingidos pela crise, em audiência realizada no final da manhã, na Casa Civil. E repetido depois, em praça pública para dezenas de manifestantes que vieram à Capital protestar. O governo não anunciou o que fará com as renúncias fiscais aprovadas em favor da empresa.
Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!
Se fosse para resolver o assunto deveria ser encaminhado à PF e MPF. Mas como o caso é criar uma dificuldade para vender uma facilidade, já que as eleições estão aí.....
ResponderExcluirCorreto anonimo acima, transferencia de devisas é questão federal. Isto é normal para este que foi ministro e nunca aprendeu CF, resultando na proteção de criminoso Italiano no Brasil.
ResponderExcluirEsse caso da Doux demonstra claramente um desvio de divisas para exterior mas nem precisa ver balancetes, isto e evidente que com prejuízos constante na França, há envio do dinheiro destinado aos produtores para a Europa, principalmente agora que essa empresa foi adquirida por um Banco francês. A malandragem acabou e não haverá mais trouxas produzindo sem receber destes franceses fdp. Conheço vários produtores que estão com aviários vazios e se recusam a receber lotes de aves. Um conhecido possui 5 aviários de postura com 8 empregados e não vê a cor do dinheiro desde outubro, teve que fazer empréstimo para pagar salários e 13º, e continuam enrolando dizendo que logo vai regularizar.
ResponderExcluirSou transportador e trabalho exclusivamente para eles, tenho 4 funcionários e não estou conseguindo paga-los. A doux me pediu para renovar a frota e assim eu fiz, agora estou atolado em dívidas e sem ter nada o que fazer.
ResponderExcluir