Este senhor que enfeita a moldura ao lado, bem ao centro, é o Ministro da Integração, Fernando Bezerra, PSB de Pernambuco. Ele poderia estar muito mais presente no socorro aos desabrigados pelas enchetes e aos prejudicados pela seca, mas passa o dia dando explicações para a imprensa e para sua colega Gleisi Hoffmann, que parece ter virado sua ama-seca dentro do governo.
. A agenda do Ministro da Integração prevê viagem dele para o RS nesta sexta-feira.
. O editor falou nesta quinta a tarde com a Senadora Ana Amélia, que ouviu o Ministro no Senado, mas ela não tinha confirmação sobre a visita.
. A seguir, leia reportagem desta quinta do site WWW.veja.com.br sobre o Sr. Fernando Bezerra. Depois de lê-la, você poderá se perguhntar: o que é que este sujeito ainda faz no governo Dilma Rousseff? É a Presidente quem o mantém no cargo e o prestigia. Este é o homem que poderá vir nesta sexta ao RS.
O álbum de família de Fernando Bezerra
Ministro da Integração lembrou dos parentes ao assumir a pasta: filho, tio, irmão, sogro do filho e tio da mulher do filho. O filho, deputado federal, teve liberados 9,1 milhões em emendas em 2011. Agora é hora de se explicar
Luciana Marques
"Quem ama cuida" diz o ditado popular, que poderia ter sido inspirado no 'amoroso' ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Ao assumir a pasta, ele não se esqueceu dos mais próximos. Pensou no filho, no tio, no irmão, no sogro do filho e até no tio da mulher do filho. Juntos, os personagens quase completam um álbum de família. Entre as acusações que pesam contra Bezerra estão o nepotismo, já que diversos parentes do ministro ocupam cargos públicos. O titular da Integração também é acusado de favorecer o filho, que é deputado federal, na liberação de recursos alocados por meio de emendas parlamentares.
O artigo 37 da Constituição Federal de 1988 elenca os princípios que devem nortear a administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Uma súmula aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2008 proíbe a contratação de parentes de autoridades para cargos de confiança, de comissão e de função gratificada no serviço público.
Comissão de Ética - As regras de conduta estabelecidas pela Comissão de Ética Pública da Presidência também desautorizam o nepotismo: "Em nenhuma hipótese pode o agente público nomear, indicar ou influenciar, direta ou indiretamente, em entidade pública ou em entidade privada com a qual mantenha relação institucional, direta ou indiretamente, na contratação de parente consanguíneo ou por afinidade, até o quarto grau, ou de pessoa com a qual mantenha laços de compadrio, para emprego ou função, pública ou privada”.
Embora negue que sua atuação vá de encontro às normas citadas, Bezerra cedo ou tarde terá de se explicar. A Comissão de Ética Pública da Presidência tem o poder de avaliar cada caso. Espera-se que na próxima reunião do grupo, marcada para o dia 13 de fevereiro, o assunto não seja ignorado. A conferir.
Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!
Ele pode até não ter nomeado como diz que não nomeou, mas esta no cargo há mais de um ano e manteve toda parentada no cargo. Então não é só nomear, mas também cabe o verbo manter no cargo toda parentada para caracterizar nepotismo.
ResponderExcluirPode até não ter havido ilegalidade, mas no mínimo ocorreu uma imoralidade.
Ocorre que a moralidade está muito relativizada no Brasil.
"EMPALADOS" ATÉ 13 DE FEVEREIRO?
ResponderExcluirLembram da piada do cara que acordou "EMPALADO"?
Puxou do revólver apontou o autor e disse:
-TENS 36 horas PARA SAIR DAÍ!!!
E nós brasileiros temos que aguardar os cumpanheiros da DILMA e do LULA que PRATICAM MALFEITOS(ROUBAM E PREVARICAM)resolverem sair, se assim lhes approuver.
É O PAÍS DOS PETRALHAS COM CERTEZA.
PODERIAM NUMERAR OS MINISTROS:
171 117
171 711
171 171
117 171
ETC...ETC... NÚMEROS QUE LHES CAEM COMO UMA LUVA,DE ACORDO COM O QUE PRATICAM.
O Bezerra vem agradecer o voto da maioria de eleitores que tem sotaque nordestino e que elegeu o pai da mentirosa por decisão judicial! Em nome também da Bahia ele fez um agradecimento ao esgualepado de Bossoroca!
ResponderExcluirA grande família.
ResponderExcluir