Dilma intervém em ministério que faz uso político de verba contra cheia
Para evitar uso político na distribuição de verbas de prevenção contra enchentes, a presidente Dilma fez ontem uma intervenção branca no Ministério da Integração Nacional, chefiado pelo pernambucano Fernando Bezerra. Agora, só haverá liberação de recursos com aval da Casa Civil.
. Em dezembro, o ministério listou 56 cidades do Sul e do Sudeste como prioritárias para receber verbas, mas Pernambuco e Bahia, estado do ex-ministro Geddel Vieira Lima, foram os que mais receberam: R$ 34 milhões e R$ 32 milhões. Só 30% do previsto no Orçamento para prevenir enchentes foram liberados em 2011. Em Minas, a chuva já matou seis pessoas e desalojou 2,1 milhões; 53 municípios decretaram situação de emergência.
5 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
po, ate tu Polibio???
ResponderExcluirmuda esse titulo ai...
essa mulher não interveio em nada, so esta fazendo de conta porque a imprensa descobriu e divulgou a bandalheira, alias, como ja virou costume...
manchetes desse tipo são mentirosas, deixam parecer que foi ela que detectou o problema e, como uma super gerente, tomou as providencias...
porras, o cara destinou 90% (!!!) do dinheiro disponível para um único estado e essa mulher não viu???
que tipo de acompanhamento e gerenciamento implacável faz essa mulher???
uma simples olhada em alguns desses relatórios que a imprensa diz que ela vive solicitando aos ministros já daria para detectar a palhaçada, não?
sabem porque ela não fez a tal "intervenção" antes?
porque eh cascata da imprensa e o governador de Pernambuco abriu o jogo...
segundo ele, foi ela mesma quem mandou enterrar o dinheiro la...
com esse tipo de imprensa maria-mole e puxa-saco não ha nada mesmo que "cole" nos governantes petistas...
por isso o inominável passou 8 anos sem nada que "colasse" nele...
Demitir nem pensar! É um governo de safados e incompetentes! Todos completamentes desconhecedores dos seus respectivos ministérios!!!!
ResponderExcluirSão bandoleiros com mandato !
ResponderExcluirE onde é que está a oposição, que não bota na TV comerciais pagos ( sim, com o dinheiro do fundo partidário, porque não ? ), com o objetivo de detonar esses saqueadores do dinheiro público ?
E a OAB e o MPF, vão fazer alguma coisa, ou tá todo mundo "dominado" ?
Como se vê, as instituições nesse país se transformaram em casas de tolerância !!!
Sera que o Ipad dela estava sem bateria? A pergunta que não quer calar: "Vai colocar o "ministro" na rua ou sera o que ele fez é normal?
ResponderExcluirTanto ele, quanto seu antecessor, o Gedel, confundem Ministro de Estado com Ministro do Estado.
ResponderExcluir