Aumenta o número de aeroportos superlotados

No primeiro ano do governo Dilma, o investimento da Infraero foi recorde (R$ 1,145 bilhão), mas não foi suficiente para desafogar os aeroportos mais congestionados. Em 6 dos 16 aeroportos tidos como prioritários para a Copa de 2014, a demanda ficou acima da capacidade: Campinas, Guarulhos, Congonhas, Santos Dumont, Brasília e Cuiabá.

. Em julho, quando fez uma atualização de capacidade, incorporando novos investimentos e cálculos, a Infraero contava quatro aeroportos acima do limite. Entraram Santos Dumont e Campinas. Juntos, esses seis aeroportos operam com um excesso de capacidade de 12 milhões de passageiros -equivalente à capacidade de Congonhas.

. Viracopos, em Campinas, foi o que mais cresceu em 2011. Com alta de 38,9%, alcançou 7,54 milhões de passageiros. O aeroporto começou o ano com capacidade para 3,5 milhões de viajantes e terminou com 6,8 milhões. Além de uma mudança no cálculo e outras melhorias, Viracopos ganhou um terminal provisório de R$ 5,5 milhões. Apesar de quase duplicar a capacidade, a demanda ainda foi 11% superior.

3 comentários:

  1. Pois é, até a Luiza foi pro Canadá.

    ResponderExcluir
  2. Políbio, preciso te corrigir.

    Não temos aeroportos, temos aero-rodoviárias ...

    ResponderExcluir
  3. Já que se falou em Copa do Mundo eu vou dizer que estou com sérias dúvidas de que Porto Alegre venha a ser uma das sedes da Copa de 2014.
    Já perdemos a Copa das Confederações e tudo caminha para perdermos a condição de ser uma das sedes da Copa do Mundo, já que o Estadio da Beira Rio não sai do chão. Estão enrolando e deixando decisões para a última hora.
    Tá na hora de começar a discutir a possibilidade da Arena do Grêmio vir a ser o Estádio gaúcho para a Copa, pois depois será tarde.
    E caso percamos a possibilidade de ver a copa em Porto Alegre o maior culpado de todos será o Internacional e sua diretoria que estão enrolando os gaúchos, não só os colorados.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/