Como previa o editor quando o novo governo do PT desmembrou a Secretaria da Agricultura, bateriam de frente, como começaram a bater, os Secretários Mainardi (Agricultura) e Ivar Pavan (nova Secretaria do Desenvolvimento Agrário, inflada com a Emater).
. O governo estadual brinca com fogo, porque a agropecuária tem sido o sustentáculo da economia do RS. Ela responde por 45% do chamado agribusines, que é o conjunto das atividades de produção agropecuária e mais os totais das produções industriais, comerciais e de serviços ligados a elas.
. Neste atual evento de desastre climático, o governo vem trabalhando de modo errático e desqualificado, sem qualquer ordem de comando e portanto de articulação.
. E o problema não é apenas de desordem derivada da separação.
. O problema é que os dois secretários sustentam uma visão quixotesca do mais reducionismo viés marxista que ainda existe no mundo.
. A ideia de Tarso foi replicar o modelo federal, entregando a Mainardi a tarefa de trabalhar com os grandes agropecuaristas e passando a Pavan o atendimento de pequenos agricultores, trabalhadores rurais e movimentos sociais do setor primário, com ênfase para o MST.
. Quando ocorrem problemas graves e abrangentes como é o caso da estiagem, que atingem indistintamente todos os agentes que trabalham na agropecuária, as duas secretarias acabam tratando do mesmo assunto. Como não se comunicam, os conflitos são inevitáveis.
- No governo federal, Lula e Dilma tiveram o bom senso de entregar a Agricultura para quadros experimentados do PMDB e o MDA para o PT, além de definir melhor o exato papel de cada protagonista e mantendo a maior relevância do ministério da Agricultura, tornando irrelevante a posição do MDA. Isto não eliminou totalmente as áreas de conflito.
As piadas administrativas deste "governo" transcendem as mais absurdas decisões ou ainda melhor, indecisões que alguém que se pressupõe minimamente inteligente poderia tomar. É um balaio de gatos, incompetentes, muitas vezes literalmente paranóicos e movidos por "pensamentos" ideológicos de fazer um aborígene ter vergonha de saber que são da mesma raça.
ResponderExcluirPolíbio,
ResponderExcluirEsse povo incompetente e desqualificado, "BRINCA COM FOGO" VÃO SE QUEIMAR - SE TORRAR.
Abraços
Bem feito, gauchada burra. Não votaram neste incompetente, agora aguentem.
ResponderExcluir