O autor do texto a seguir é o blogueiro gaúcho Ralph J. Hofmann. Ele nasceu na África do Sul, mas de família gaúcha. E mora em Porto Alegre.
. A análise que faz é do discurso que Dilma Roussef pronunciou em Minas, reclamando semelhança entre o que ela e outros companheiro seus fizeram e o que fizeram os inconfidentes.
. O discurso da presidente integra uma farsa que o PT e a esquerda alinhada com o PT, tentam montar desde o ano passado.
. Acontece que Dilma Roussef, na VAR, um movimento guerrilheiro terrorista, não combateu a ditadura militar para restabelecer a democracia, mas para implantar a ditadura comunista. É só ler os documentos da VAR e os processos respondidos por ela e pelos militantes e dirigentes da VAR. Um dos seus chefes foi o capitão Carlos Lamarca e um dos seus maiores feitos foi assaltar o cofre do ex-governador Ademar de Barros.
. O editor sabe do que escreve, porque foi um dos combatentes pelo retorno da democracia. Apesar de perfilar na oposição aos militares, o editor nunca aceitou os métodos de terrorismo e comunistas dos grupos de extração marxista, maioísta, leninista, guevarista ou trotskista. Foram eles que impediram que os setores democráticos da oposição abreviassem os anos de chumbo.
. Não podem, agora, posar de inconfidentes.
CLIQUE na imagem acima para ler a crítica de Ralph J. Hofmann. Vale a pena.