STF apaga registros de seu sistema eletrônico


O STF (Supremo Tribunal Federal) apagou de seu sistema eletrônico registros de processos que resultaram em absolvição, tiveram pena cumprida, prescreveram e que foram remetidos a outras instâncias do Judiciário. A medida já resultou na eliminação de 89 ações instauradas desde 1990 e, entre os beneficiados, estão autoridades públicas. O caso foi revelado pelo jornal “O Globo”.

. Uma checagem do STF identificou que 31 desses processos foram expurgados indevidamente e já retornaram ao sistema eletrônico. Segundo a assessoria, “não se trata de política exclusiva, nem recente, do STF”, pois tribunais de Justiça já adotam mecanismos semelhantes.

Um comentário:

  1. essa noticia ja nao passou por aqui, nao?

    me lembro de ter comentado algo a respeito...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/