A população ocupada subiu 0,7%, para 22,8 milhões de pessoas.
Os dados do IBGE contrastam com a divulgação feita há dois dias pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que apontou o mês de novembro como pior resultado da história, com a geração de 138.247 postos de trabalho, número 69% menor do que há um ano. Azeredo explicou que o Caged considera apenas os cargos formais de trabalho, enquanto o IBGE leva em conta também as vagas dos trabalhadores informais.
2 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Então temos só 12% da população ocupada, ou seja, 88% de desocupados. A grande maioria dos desocupados são vagabundos, ou não? Que país é esse?
ResponderExcluirEsse numero só pode estar errado. Vão atrás disso.
22,8 milhões levando nas costas 200 milhões. E dá-lhe bolsa família e outros "incentivos" as classes menos favorecidas a colocarem mais crianças no mundo e que através da pobreza ajudam e ajudarão a mover a engrenagem que move a política podre de corruPTa que se apoderou do país.
ResponderExcluir