OAB vai desagravar advogado atacado pelos promotores do caso do Natal Luz de Gramado

- Já está com a OAB de Caxias do Sul o pedido de ato de desagravo ao Dr. Rui Bresolin, atacado injustamente pelo Ministério Público de Gramado. 

. O advogado Rui Bresolin, de Caxias do Sul, foi contratado pelo Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, que queria orientação jurídica pessoal para encorpá-lo nas duras negociações que teve com o Ministério Público Estadual em torno de um TAC (Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta), que ele não queria assinar e que dizia respeito à realização do Natal Luz deste ano.

. Acontece que os promotores Antonio Képes, Max Guazzeli e Adrio Gelatti, exorbitando das suas prerrogativas, acabaram denunciando o dr. Rui Bresolin numa ação penal que moveram contra 34 pessoas, que supostamente teriam cometido delitos de formação de quadrilha e peculato em realação ao natal Luz de 2007 a 2010. A acusação de peculato foi reconhecida como indevida pelos próprios promotores.

. O advogado de Caxias do Sul contratou seus colegas Amadeu Weinmann e Candiota Filho, que protocolaram habeas corpus para exlcui-lo da ação penal. A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, por unanimidade, mandou excluir o réu da lista dos promotores. O relator, Aristides Neto, escreveu: “No mais, apenas a referência genérica (da peça acusatória), impresa e sem substrato probatório, mais parecendo indevida ilação a partir da subjetividade de interpretação de relatório de interceptação telefônica”.

CLIQUE AQUI para ler o pedido de desagravo.

CLIQUE AQUI para ler o Acórdão unânime da 4ª Criminal do Tribunal de Justiça, que fulminou as acusações do MPE contra o Dr. Rui Bresolin, mandando trancar a ação penal.

3 comentários:

  1. Desagravo somente não serve, processos por injúria, difamação, danos morais e profissionais, isto sim tem que cair sobre o MP que se tem caracterizado por atitudes ideologizadas e poucos afeitas aos mais básicos princípios de justiça, bom senso, civilidade e da democracia.

    ResponderExcluir
  2. O cara vira promotor e acha que pode atacar tudo e todos. Causa estragos nas vidas das pessoas e sai faceiro, como se não fosse nada com ele. Tem que processar esse pessoal, aí eles verão que a coisa não é tão fácil assim.

    ResponderExcluir
  3. Muito estranho. Mas acredito que os Promotores já tenham recorrido dessa decisão do Tribunal.
    De qualquer forma, esse advogado agora quer posar de santo. Basta ler o que ele falou para o Luciano Peccin que se vê que de santo não tem nada, pois disse que teria "emparedado" o Prefeito para que este não assinasse o acordo com os promotores. Usou o argumento de que o Prefeito teria de devolver uns "milhõezinhos", calor que para o Luciano Peccin.
    Acho que os Promotores têm de divulgar novamente as gravações, para refrecar a memória de quem está defendendo esse advogado.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/