A sede em Buenos Aires da operadora de TV a cabo Cablevisión, do grupo do jornal ‘El Clarín’, crítico a Cristina Kirchner, foi invadida pela polícia após decisão judicial que atendeu pedido do grupo que controla seu concorrente Supercanal.
. Na ação, o Clarín é acusado de atos anticompetitivos, como fazer ofertas com preços predatórios para eliminar a concorrência. Já o Clarín acusou a presidente de estar por trás da ação, parte de um processo judicial movido contra o grupo por um concorrente ligado ao governo.
. Já a oposição ao governo Kirchner fez duras críticas a ação: "Estamos diante de uma atitude lamentável, que não envolve apenas um grupo de meios, mas ameaça todos os âmbitos de expressão que não sigam o discurso oficial", disse o deputado federal Francisco de Narváez. Para Gustavo Ferrari, da Frente Peronista, o "avanço sobre a liberdade de expressão está escrevendo um novo capítulo". Em comunicado, a deputada federal Patricia Bullrich, da União por Todos, classificou a operação como um "ato intimidatório" e "um atentado à liberdade de imprensa que erode o sistema democrático do país". A Deputada Silvana Giudici também criticou a operação na Cablevisión, vinculada por ela a intervenções sobre veículos no interior do país: "Uma investigação deste tipo é inaceitável na democracia e, lamentavelmente, não é a primeira que acontece durante o governo kirchnerista".
Esta manchete é mal intencionada: A policia invadiu cumprindo ordem judicial, e não da presidente
ResponderExcluirE a esquerdalha FDP do bananão brasileiro esta batendo palmas com os cascos das patas de trás para mais este passo rumo a implantação da ditadura na Argentina.
ResponderExcluirPobre Argentina!
ResponderExcluirA tchurma da Dilma e os blogs amigos da esgotosfera, três dos principais patrocinados pela Caixa Federal e Petrobrás, tiveram "orgasmos" com esta atitude da beiçuda da argentina.
ResponderExcluirEu sou você amanhã, não se esqueçam ! Aqui não vai demorar para que tentem coisa semelhante !
ResponderExcluiressa viúva eh um perigo...
ResponderExcluirBrasileiros apoiando argentinos? Nunca
ResponderExcluirTotálitários apoiando totalitários? Sempre.
Os comunistas do PT(partido da trapaça) estão batendo palmas pelo acontecido, é tudo que elles querem prá nós.
ResponderExcluir