Ministro Fernando Pimentel é a bola da vez. Ele recebeu dinheiro grosso da Federação das Indústrias.

A bola da vez é o Ministro Fernando Pimentel. O jornal O Globo deste domingo deu a senha, ao denunciar que o Ministro do Desenvolvimento, que trata justamente dos interesses da indústria, recebeu R$ 2 milhões da Fimge, a Fiergs de Minas, e outros clientes, durante dois anos de “consultoria”.

. Entidades como Fimge e Fiergs, costumam atrair ex-governadores, ex-deputados e ex-prefeitos para “ajudá-las” – depois que perdem seus mandatos.

. Essas federações industriais possuem orçamentos elevadíssimos, sobretudo do chamado imposto sindical, mas o complexo que dirigem, como Senai e Sesi, também trabalham com verbas públicas e todo o dinheiro que recebem é recolhido pelo governo federal junto às indústrias.

. O orçamento anual da Fimge é parecido com o da Fiergs, ou seja, algo parecido com R$ 1 bilhão por ano.

. É um orçamento que no Estado só perde para os orçamentos do governo estadual e da Prefeitura da Capital.

. O PT virou um Partido de “consultores”.

. Dilma Rousseff chamou seu ministro, domingo, para explicações.

. Fernando Pimentel prestou as “consultorias” no período em que foi membro do comitê da campanha de Dilma, tal como aconteceu com Palocci.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!

22 comentários:

  1. estão tentando caracterizar o negocio como sendo "moral" pois ele não ocupava cargo publico no momento...

    eh, mas estava na bica de virar ministro...

    deve jurar de pés juntos que nunca nem tocou no assunto com esses senhores ai das confederações...

    esse negocio de "consultorias" deixam a possibilidade de lavar mais branco que o próprio sabão em pó das três letrinhas...

    ResponderExcluir
  2. ....PRÓXIMO......
    PIMENTEL NOS OLHOS DOS OUTROS É COLIRIO !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse também era terrorista junto com a Dilma. Agora resolveu aterrorizar é a grana dos outros !

    ResponderExcluir
  4. O ministro deu todas as explicações para o Globo e para o Estadão. Já esclareceu tudo. Ter consultoria não é atividade ilícita. Serra presta consultoria para Fiesp. Por que não perguntam quanto ele ganha por mês?

    ResponderExcluir
  5. A gestão na Prefeitura de Belo Horizonte é compartilhada por PSB, PSDB e PT. Há mais tucanos no governo Lacerda do que petistas. Argumento de que houve favorecimento é furado.

    ResponderExcluir
  6. Fernando Pimentel trabalhou como consultor durante os anos que não exerceu cargo público, ou seja, ele não tinha ligações com o governo e como economista formado tem o direito de fazer palestras e prestar consultorias. Diferente de outros casos Fernando Pimentel havia se desincompatibilizado.

    ResponderExcluir
  7. Rede Globo está perdendo audiência por conta de tantos escândalos envolvendo essa emissora, como o papel na ditadura e a parcialidade total. O Boni lançou biografia na qual reconhece as manipulações da emissora. A Globo não mudou! Assista o vídeo e comprove que A GLOBO MENTE: http://www.youtube.com/watch?v=VrpurEkmJkU

    ResponderExcluir
  8. corruPTo!CorruPTo!CorruPTo!CorruPTo! CorruPTo! Isto é o que até as paredes dizem quando sentem o cheiro de um governante petista!

    ResponderExcluir
  9. aí a coisa deve ser grossa, não viram no fantástico os industriais, com a Receita. Bá aí a coisa é para intortar a cola da porca, digo da dilma.

    ResponderExcluir
  10. Talvez oa anonimo das 17:43 consiga explicar por que Lulla escolheu um diretor da rede Globo, Hélio Costa, para ser seu ministro.

    ResponderExcluir
  11. É impressionante o conhecimento que certos petistas (só eles) possuem. Ganham rios de dinheiro prestando consultoria, coincidentemente sempre no periodo pré-eleitoral.

    ResponderExcluir
  12. Onde tem PT(partido da trapaça) tem rôlo. CONSULTORIA é a mais nova desculpa para lavagem de dinheiro. Daki a pouco o fernandinho beira-mar vai dar como desculpa pela grana que tem, que presta consultoria aos políticos em brasília.

    ResponderExcluir
  13. tem mais por vir.
    ninguem foi atras da amante e das viagens.

    ResponderExcluir
  14. É a bola 8! Pena que sua queda não vá significar "fim de jogo" para a corrupção, endêmica a essas alturas.

    Publiquei texto a respeito em meu blog:

    http://blog.marcelvanhattem.com/2011/12/em-brasilia-vez-do-bola-8.html

    ResponderExcluir
  15. E se procurarem direitinho vão achar muito mais, principalmente nas relações dele com alguns empreiteiros, nas obras intermináveis do Anel Rodoviário. O dinheiro correu solto.

    ResponderExcluir
  16. A assessoria prestada pelo ministro foi ao então presidente da Fiemg, Robson Andrade, para orientar as ações à frente da entidade, isso explica a falta de conhecimento de alguns dirigentes sobre o trabalho.

    ResponderExcluir
  17. E esses "empresários, então - dando dinheiro pra comunista! Pagando fortunas em troca de vantagem-de-merda, enquanto financiam quem irá enterrá-los mais tarde. Não aprenderam ainda que com comunista o que se combina não se cumpre? IDIOTAS!!!

    ResponderExcluir
  18. Não se deixem enganar por farsas e mentiras, tomem conhecimento de todos os lados:
    http://amigosdopimentel.com.br/profiles/blogs/o-globo-e-suas-mentiras

    ResponderExcluir
  19. Não acreditem em tudo que publicam, procurem se informar:
    http://amigosdopimentel.com.br/profiles/blogs/o-globo-e-suas-mentiras

    ResponderExcluir
  20. O Globo e suas mentiras: amigosdopimentel . com . br/profiles/blogs/o-globo-e-suas-mentiras

    ResponderExcluir
  21. O Globo e suas mentiras: amigosdopimentel . com . br/profiles/blogs/o-globo-e-suas-mentiras

    ResponderExcluir
  22. qualquer ministro que for fiscalizado perde o mandato pois todos tem patrimonio muito acima dos ganhos .

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/