ENTREVISTA - Segredo do Mãe de Deus é reinvestir todo o lucro

Claudio Seferin, Diretor, Grupo Hospitalar Mãe de Deus, Porto Alegre

Quantos hospitais integram o grupo Mãe de Deus?
No total, são 9. Os mais recentes são o Hospital do Pronto Socorro e o Hospital Universitário, ambos de Canoas e os dois em regime de PPP com a Prefeitura.

Vocês notabilizaram-se pelo modelo de gestão. Como é feita a gestão dos nove hospitais?
Adminsitração centralizada em Porto Alegre, no Mãe de Deus, onde tudo começou. Nossa gestão é corporativa. É uma direção bem enxuta: o Diretor Superintendente, 3 Superintendências e Gerentes Gerais Corporativos.

Qual é a receita do grupo?
Para este ano, R$ 360 milhões, R$ 250 milhões apenas no hospital central, o Mãe de Deus, em Porto Alegre.

Como é que vocês fazem com o lucro?
É todo reinvestido por ordem do controlador, as Irmãs Carlistas. Nosso balanço mostra enorme equilíbrio, embora 70% dos atendimentos saiam pelo SUS.

São quantos empregados?
6.000 em toda a rede.

Um comentário:

  1. Já os PeTralhas reinvestem o prejuízo no lombo dos contribuintes e dos aposentados e pensionistas da previdência social.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/