ENTREVISTA - Justiça ordena imediata devolução dos equipamentos da PPG

Décio Itiberê, advogado do RS

No decorrer da Operação Cartola, na qual o MPE e a Polícia do Sr. Tarso Genro tentaram provar malfeitorias em oito prefeituras, equipamentos de informática da agência PPG, de Porto Alegre, foram apreendidos.  Soube que o Tribunal de Justiça mandou devolver tudo.
Foi nesta quinta-feira. A ordem é do Desembargador Gaspar Marques Batista, da 4ª Câmara Criminal, onde corre o processo contra os Prefeitos. MPE e Polícia vinham retendo tudo há quase meio ano.

Qual foi o argumento do desembargador?
Tem que devolver o que é da agência. Levar cinco meses para copiar arquivos? Ora, qualquer técnico faz isto em poucas horas. E a agência precisa dos seus equipamentos e dos seus arquivos.

Como anda o processo da Operação Cartola?
Neste caso, obtibvemos uma boa vitória. O processo anda comme Il faut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/