ENTREVISTA - Está proibido desconto de 14% na previdência estatal gaúcha

Giovani Feltes, líder do PMDB na Assembleia do RS

O Pleno do Tribunal de Justiça decidiu, nesta segunda, por 25 a zero que o governo estadual não poderá elevar para 14% a alíquota do desconto previdenciário.
Isto aí fazia parte do Pacotarso, lembra? O governo queria arrecadar mais R$ 300 milhões por ano em cima dos servidores estaduais.

O que sobra do Pacotarso?
Era isto aí, o calote nos precatórios, as RPVs (R$ 500 milhões) e a inspeção veicular. Dos três, a nova alíquota previdenciária caiu, as RVPs estão na Justiça e a inspeção veicular nem foi votada.

Foi um pacote que resultou em nada?

Foi um tigre de papel.

3 comentários:

  1. Quem serão os "con$ultore$ PeTralha$" que conduzem as negociaçõe$ para a in$peção veicular?

    ResponderExcluir
  2. E o cara é advogado. Incompetente na profissão, foi ser político para fazer esse tipo de cagada, desculpem o termo. E os basbaques aplaudem. Quem disse que o povo gaúcho é o mais politizado do país?

    ResponderExcluir
  3. Luis, podes ter certeza, a tal inspeção deverá ser muito eficiente ( $$$ ) !

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/